O TRICÔ NA SOCIEDADE HIPERMODERNA

5109 palavras 21 páginas
FACULDADE SANTA MARCELINA

Carina Freire Roma

O TRICÔ NA SOCIEDADE HIPERMODERNA

SÃO PAULO
2012
CARINA FREIRE ROMA

O TRICÔ NA SOCIEDADE HIPERMODERNA

Trabalho de conclusão de curso de graduação apresentado no Bacharelado em Moda, da Faculdade Santa Marcelina, no segmento Estilo/Contemporâneo.
Orientador: Simone Mina

SÃO PAULO
2012
Agradecimentos

Agradeço aos meus pais, Marisa e Paulo, que sempre me apoiaram em minhas decisões, me motivaram a crescer e ajudaram quando precisei, devo a eles tudo que sou.
Às minhas irmãs, Jéssica e Paula, que são essenciais para mim.
Aos meus avós, que sempre estiveram presentes na minha vida, me ensinando o caminho do bem, e especialmente à Natalina que me ensinou o tricô quando eu era criança e me ajudou muito no decorrer deste trabalho.
Às minhas amigas Paula Mazoni, que não deixou de me fazer sorrir um dia sequer, Evelin Oliveira e Bárbara Oliveira, companheiras para todas as horas, e especialmente à Larissa Aguiar, que esteve comigo nos momentos felizes e difíceis, sempre me apoiando, e tornando-se uma de minhas amigas mais preciosas; e a todos os meus amigos, que tornam meus dias mais felizes.
Ao meu namorado e amigo, Eduardo Mortati, que me deu determinação e forças para conseguir fazer tudo que eu precisava fazer sozinha.
Agradeço a todos os professores que me acompanharam durante os anos de faculdade, especialmente à Simone Mina, sempre paciente e disposta a ajudar, à Angela Yamashita, que me ajudou muito nos momentos finais deste trabalho e à Renata Zaganin que foi muito importante para o meu crescimento dentro da faculdade.

“Numa sociedade decadente, a arte, se verdadeira, deve também refletir esta decadência.
E a menos que ela deseje trair sua função social, a arte deve mostrar o mundo como mutável e ajudar a mudá-lo.” – Ernst Fischer1

RESUMO

Partindo de uma crítica à aceleração e à

Relacionados

  • Comunicacao jorge
    212122 palavras | 849 páginas