o transporte na copa do mundo de 2014

Métodos de Pesquisa
Objetivo Geral: Elaborar





Objetivo Específico: Mostrar os problemas e a solução para o mesmo, apresentando pontos fortes, fracos, os meios de transportes que serão utilizados, para que na Copa o desenvolvimento não seja um ponto negativo e que no decorrer do evento todo sistema de transportes funcione de maneira objetiva e com eficácia.
Justificativa

O nossotrabalho acadêmico tem o intuito, de auxiliar e esclarecer qualquer duvida perante aos meios de transportes utilizados em um dos eventos esportivos de maior importância do planeta, a Copa do Mundo de Futebol.
No site da Folha de São Paulo o colunista Fabiano Maisonnnave e a colunista Estelita Hass Carazzai,relatam que :
“Em São Paulo, Brasília, Salvador, Curitiba e Porto Alegre, obras detransporte incluídas inicialmente no PAC da Copa foram postergadas ou canceladas devido a mudanças no projeto, questões técnicas e outros entraves.” (publicado em 12/10/2013)

Problemas como a má gestão da cidade de São Paulo e o mau planejamento da mesma, são os principais culpados para que os problemas da locomoção no evento não estejam solucionados ainda.
Para a sociedade temos o compromisso dedeixar de uma forma clara e objetiva esses problemas que são essenciais para o direto que todos nós temos, que é o direito de ir e vir.

Problemas e Hipóteses: Cada vez mais as cidades brasileiras sofrem com os congestionamentos, e São Paulo é uma das mais afetadas com isso, transporte público com altos preços e de péssima qualidade, algumas mudanças que poderiam ser feitas é investir em sistemas dealta tecnologia e capacidade de transporte como o trem e o metrô, melhorando os sistemas de ônibus, acabando com a superlotação e preços altos, melhorando o transportes aéreo, fluvial, ampliando essas infraestruturas, os meios de transportes em São Paulo irão expandir com objetividade e assim será um ponto positivo para a cidade e fundamental durante a realização do evento em 2014.
INTRODUÇÃOSistema de transporte Turístico
1 Turismo e o Transporte
Intuitivamente, a grande maioria das pessoas consegue perceber a relação existente entre transporte e turismo. Qualquer um que já tenha saído em viagem, de férias ou a negócios, sabe que para alcançar seu destino, precisa utilizar um meio de transporte: automóvel, ônibus, avião, trem, navio, etc. É fato, portanto que o turismo não existesem o transporte. Representam, assim, a acessibilidade, ou seja, tornam os destinos turísticos e suas respectivas atrações acessíveis ao viajante.
Conceituação de transporte turístico
A origem do transporte é somente uma suposição. Parece ter surgido a partir da necessidade humana de facilita seu trabalho físico, sobretudo no transporte de cargas, progredindo para a locomoção de seres humanos como passar do tempo.
O sistema turístico é a estrutura composta por serviços e equipamentos de um ou mais meios de transportes, necessários ao deslocamento dos turistas e viajantes em geral entre núcleos emissores e receptores e dentro dos mesmos. (Paolillo, 2001 p. 12).
Normalmente o sistema de transporte é dividido em três elementos: a via, o terminal e o veículo (ou unidade de transporte).1.1.1 Tipologia
Modal Equipamento
Marítimo Navios e outras embarcações (balsas, hidrofoils)
Ferroviário Trens, automotrizes e outras composições (bondes, teleféricos)
Rodoviário Ônibus, automóveis e outros veículos (motocicleta, bicicleta)
Aéreo Aviões e outras aeronaves (helicópteros, balões)
Segundo Paolillo e Rejowski, 2002, a via pode ser artificial, como as rodovias e as ferrovias, ounatural, como o curso das águas e do ar. O seu custo é influenciado pela infra-estrutura empregada, ou seja, pelo tipo de construção, pela mão-de-obra especializada, pelos materiais técnicos, pelo sistema de sinalização de tráfego, etc.
O terminal é literalmente o princípio e o fim de uma viagem. Pode ser também o local de baldeação, conexão ou transbordo de um a outro meio de transporte ou...
tracking img