O TRANSPORTE AÉREO E SUA INFLUÊNCIA NO TURISMO DE SERGIPE

4094 palavras 17 páginas
FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE
BACHARELADO EM TURISMO
BRUNA CAROLINE DA COSTA
O TRANSPORTE AÉREO E SUA INFLUÊNCIA NO TURISMO DE SERGIPE
Aracaju
2012BRUNA CAROLINE DA COSTA

O TRANSPORTE AÉREO E SUA INFLUÊNCIA NO TURISMO DE SERGIPE Artigo científico apresentado a Faculdade Estácio de Sergipe como um dos pré-requisitos para a obtenção do grau de bacharel em Turismo.
ORIENTADORA:
Prof° MSC Ilka Maria Escaliante Bianchini
Aracaju
2012
BRUNA CAROLINE DA COSTA O TRANSPORTE AÉREO E SUA INFLUÊNCIA NO TURISMO DE SERGIPE Artigo científico apresentado como exigência parcial para obtenção do grau de Graduação em Turismo, Comissão Julgadora da Faculdade Estácio de Sergipe.
Aprovada em_____/______/______
BANCA EXAMINADORA
Profª Ma.Ilka Maria Escaliante Bianchini
Faculdade Estácio de Sergipe
Prof. Ma. Adalberto dos Santos JuniorFaculdade Estácio de Sergipe
Profª Ma.Beijaninie Abadia
Faculdade Estácio de Sergipe

O TRANSPORTE AÉREO E SUA INFLUÊNCIA NO TURISMO DE SERGIPE
Bruna Caroline da Costa
RESUMO
Este artigo analisa a importância do transporte aéreo e sua influência no crescimento do turismo, em especifico o sergipano com o aeroporto Santa Maria, localizado em Aracaju, Estado de Sergipe. Considera-se, nessa abordagem, o fluxo anual de passageiros e a quantidade de unidades habitacionais existentes entre o período de 2007 a 2011. Sendo o turismo, uma das fontes econômicas de Sergipe, levou-se em conta a perspectiva do transporte aéreo, enquanto indutor de sua viabilização. O Aeroporto Santa Maria teve sua pista de pousos e decolagens inaugurada em 1952, com o vôo inaugural operado em um bimotor da Força Aérea Brasileira. O complexo aeroportuário foi inaugurado, apenas, em 1958, com a criação da pista de acesso. Ao longo dos anos, passou por reformas e melhorias que o tornaram mais atraente ao setor turístico. Em 2011, pela primeira vez em sua história, alcançou mais de 1 milhão em número de embarques e desembarques, cujo número já foi

Relacionados

  • Distribuição espacial da
    31051 palavras | 125 páginas
  • Relatorio de Gestão
    427661 palavras | 1711 páginas
  • Tribunal de Contas
    249117 palavras | 997 páginas
  • gramatica
    460168 palavras | 1841 páginas