O transito pauloafonsino

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O TRANSITO PAULO AFONSINO

Com o aumento do poder de compra da classe média e a facilitação do crédito para financiamentos de veículos, a frota de automóveis brasileira aumentou 8,4% só no anopassado. Ao todo, a frota circulante do País somou, em 2010, 32.492.390 veículos, sendo 25.885.718 automóveis, 4.784.018 comerciais leves, 1.490.748 caminhões e 331.906 ônibus. Somente a frota circulantede automóveis cresceu 7,9% e a de comerciais leves 11,3%. Considerando as motos, a frota do País no ano passado somou 10.605.469 de unidades – um aumento de 12% na comparação com 2009, segundo dadosdo Sindipeças e Abipeças.
E a nossa Paulo Afonso não fica atrás neste percentual de aumento de veículos em circulação, o que agrava a nossa situação como da maioria das cidades brasileiras, é quePaulo Afonso não foi uma cidade projetada para o futuro, e continua crescendo sem um ordenamento urbano.
Faltam ações concretas no sentido de minimizar os efeitos nocivos desse aumento na circulação deveículos como: Criação de mais estacionamentos no centro da cidade, estudo de engenharia de tráfego para traçar um perfil do transito nas vias com maiores fluxo de veículos, maior fiscalização com apresença da GTM nos pontos críticos (ex: ponte de entrada da cidade), para controlar e ordenar o fluxo de veículos, regularizar a circulação de veículos de tração animal, estabelecendo sinalização desegurança nos mesmos e determinando horários de circulação em alguns trechos da cidade, regularização das empresas de moto taxi sendo atrelado à concessão de alvará, a exigência mensal da relação doscondutores cadastrados e habilitados e motos com revisões mecânicas em dia, essa atitude evitaria que fugitivos da justiça como o senhor José Henrique que ao ser preso trabalhando de moto taxistaportava apenas copia de um documento falsificado (vide reportagem Chico Sabetudo 19/04). Concomitante a todas essas ações, é urgente a melhoria na sinalização de transito, campanhas de educação para o...
tracking img