O trafico de escravo na africa

Índice
* Introdução ………………………….………………….…………………………………………. pag – 02.
* Questionário ………………………………………..……..…………………………………….. pag – 03.
* Desenvolvimento ……………………………………………………………………. pag – 04, 05,06.
* Conclusão ………………………………………………….………………………………………. pag – 07.
* Bibliografia ……………………………..…………………………………………………………. pag – 08.

Introdução
A partir do0 fim do século XI até ao fim do século XVIconsiderandos períodos de grandes séculos da África negra, o Pais eu7ropeu conhecem um desenvolvimento simultâneo de todas as suas regiões, o ponto de vista económico politico e cultural. Estes séculosforam na verdade uma época de muito trabalho considerando assim a grande época da África negra
Foi a partir do sec. XVI quando a expansão europeia chegou a África e dai a vida do continente africanomudou rigorosamente porque passaram a interferi na vida savana sudanesa que se desenvolveram os mais antigos estados da África ocidental após a progressiva secagem do sana, a região de Sahel torna-seuma zona agrícola de refugio com grande densidade de povoamento favorável pela sua situação estratégica pelo desenvolvimento das trocas comercias entre a África e o Magrebe.

Questionário

I -Destaque as características comuns das civilizações do Sudão ocidental?
R: as características comuns das civilizações do Sudão ocidental são situação geográfica, a organização social, o comércio e o estudo.Situação geográfica
II - Desenvolva a origem do tráfico e escravo?
R: ate no sec. XVI o continente africano atingiu um grande desenvolvimento do nível Europa e produziu grande civilizações a níveleconómico, politico, social, cultura, como o Egipto, Ghana, Congo e Sudão.
III – Faça uma análise caitica do comércio triangular?
R: O comércio triangular do ponto de vista o cultural o trafico provocouum enfraquecimentos dos valores, morais e culturas africanas, com a introdução dos valores culturais do europeus tais como a tradição, a religião, a musica, a dança, os nome e os vestuários etc.
IV...