O trafico de escravo na africa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
* Introdução ………………………….………………….…………………………………………. pag – 02.
* Questionário ………………………………………..……..…………………………………….. pag – 03.
* Desenvolvimento ……………………………………………………………………. pag – 04, 05, 06.
* Conclusão ………………………………………………….………………………………………. pag – 07.
* Bibliografia ……………………………..…………………………………………………………. pag – 08.

Introdução
A partir do0 fim do século XI até ao fim do século XVIconsiderandos períodos de grandes séculos da África negra, o Pais eu7ropeu conhecem um desenvolvimento simultâneo de todas as suas regiões, o ponto de vista económico politico e cultural. Estes séculos foram na verdade uma época de muito trabalho considerando assim a grande época da África negra
Foi a partir do sec. XVI quando a expansão europeia chegou a África e dai a vida do continente africanomudou rigorosamente porque passaram a interferi na vida savana sudanesa que se desenvolveram os mais antigos estados da África ocidental após a progressiva secagem do sana, a região de Sahel torna-se uma zona agrícola de refugio com grande densidade de povoamento favorável pela sua situação estratégica pelo desenvolvimento das trocas comercias entre a África e o Magrebe.

Questionário

I -Destaque as características comuns das civilizações do Sudão ocidental?
R: as características comuns das civilizações do Sudão ocidental são situação geográfica, a organização social, o comércio e o estudo.
Situação geográfica
II - Desenvolva a origem do tráfico e escravo?
R: ate no sec. XVI o continente africano atingiu um grande desenvolvimento do nível Europa e produziu grande civilizações a níveleconómico, politico, social, cultura, como o Egipto, Ghana, Congo e Sudão.
III – Faça uma análise caitica do comércio triangular?
R: O comércio triangular do ponto de vista o cultural o trafico provocou um enfraquecimentos dos valores, morais e culturas africanas, com a introdução dos valores culturais do europeus tais como a tradição, a religião, a musica, a dança, os nome e os vestuários etc.
IV –Que influencia exerceram os estados do Mali, Ghana, haussa e sanhai quando comercio em África?
R: influencia que exerceram os estados do Mali, Ghana, Haussa, e Sanghai onde ao comércio em África é o comércio dos outros parece ter sido o encontro decisivo na consolidação do primeiro estado. Nesta região desenvolveram-se as cidades com e contacto entre o mundo sariano e o mundo sidanês, no pontoonde as caravanas de caramelos deixaram da pedra a avançar mas e onde chegaram o ouro, cola, mas tarde os escravos.
V – Debata com teus colegas as consequências do tráfico de escravos na África negra do um modo especial, em Angola?
R: o trafico de escravo teve consequência desastrosa no continente africanos em um modo especial, em Angola porque o trafico para lizou o desenvolvimento das sociedadeangolanas e de todos continente no domino económico, sócio politico, cultural e demográfico.

Desenvolvimento

Situação geográfica
O reino do Ghana ocupava o registo entre-os-rios Senegal e Nigéria. Na sua origem era a pena uma confederação de tribos pertencendo ao grupo étimo dos sarakok. Essas tribos dividiam-se num certo número de clãs, que por vezes tinham funções especializadas, correspondenteá divisão do trabalho assim, os kondé eram ferreiros, os cissé era o clã real etc.

Organização social
Nos clãs, cada grande família vivia independente sob a autoridade de um patriarca. Alguns destes patriarcas podiam exercerem funções especializados:
* Chefe da terra (encarregada de repartia as terras)
* Chefe responsável pela economia religiosa (para garantia os bons resultados da cultura)Chefe da guerra
O chefe dos clãs dos cissé era chefe da guerra «chefe de ouro» assumindo funções de destaque como:
* Responsável pelas cerimonia religiosa que afastavam os Mali.
* Cobrador do imposto sobre o ouro em pó.
Controlados estas riqueza, o chefe de clã dos cissá tornou-se, em consequência rei dos sarakolé, unificando o território sob seu poder. A este território de uagado e á...
tracking img