O trabalho e descobertas das sondas espaciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3213 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O TRABALHO E DESCOBERTAS DAS SONDAS ESPACIAIS




























SUMÁRIO



1- INTRODUÇÃO.............................................................................................................p.4

2- DEFINIÇÃO: O QUE SÃO AS SONDAS ESPACIAIS..................................................p.5

3- HISTÓRICO DA EVOLUÇÃO DAS SONDASESPACIAIS.....................................p.6

4- MISSÕES NO SISTEMA SOLAR...............................................................................p.10

5- DESCOBERTA DE NOVOS PLANETAS PELA SONDA........................................p.13

6- TEORIAS CONSPIRATÓRIAS:..................................................................................p.15


7-CONCLUSÃO..............................................................................................................p.16


8- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................p.17






















1- INTRODUÇÃO 4
O trabalho sobre as sondas espaciais buscará apresentar um breve esboço das principais conquistas espaciais esua importância no âmbito científico, astronômico e na humanidade em si.
Adiante, apresentaremos as definições de sonda, sua estrutura, tipo e objetivo. Focaremos também nas missões que já foram realizadas no sistema solar, bem como os oito planetas que a constituem. Contudo, mostraremos as descobertas em toda a via láctea e em outras galáxias, revelando e quebrando mistérios que sempre fascinam ohomem.
Por fim, não deixaremos de lado as famosas teorias conspiratórias, que causam perplexidade e indagações nos diversos campos da sociedade, baseada na indefinição ou tentativa de se responder a origem da vida.





























2- DEFINIÇÃO: O QUE SÃO AS SONDAS ESPACIAIS 5
As Sondas Espaciais são naves não-tripuladas, cuja função remete-sea exploração de outros planetas, cometas, satélites e asteróides. Geralmente elas possuem recursos de telemetria, que permitem estudar à distância suas características físico-químicas, obter imagens, bem como o seu meio ambiente.

TIPOS DE SONDAS
Existem vários tipos de sondas, das quais destacamos as principais, que são: orbitador, sobrevoo, artificial, impacto, aterrissadora, veiculare observatório. A sonda sobrevoo é a que passa próxima a um astro e o analisa com seus instrumentos, indo em seguida para outro um outro astro, ou vagando pelo espaço até perder contato. A sonda orbitador é a que entra em órbita de um astro, passando a funcionar com um satélite artificial do mesmo. Impacto é a sonda que é colidida com um astro, fazendo análises durante a aproximação ou colisão como mesmo, sendo que na maioria das vezes retorna para a Terra trazendo consigo alguns fragmentos, que serão analisados em laboratórios. Aterrissadora é a sonda que pousa num astro analisando-o, onde na maioria das vezes leva consigo uma sonda veicular, que é uma sonda com capacidade de locomoção para analisar uma área maior de um astro, fazendo análises mais diretas através de perfuração derochas, gelos e superfícies, como exemplo podemos citar a Spirit & Opportunity. Já a sonda observatório possui uma capacidade telescópica, que pode atuar em uma ou mais faixas do espectro eletromagnético, para efetuar observações astronômicas sem as distorções provocadas pela atmosfera terrestre.








3- HISTÓRICO DA EVOLUÇÃO DAS SONDAS ESPACIAIS 6
A distância viajada pelosseres humanos só foi daqui até a Lua. Porém, sondas espaciais sem tripulação já passearam por quase todo o Sistema Solar. As primeiras foram lançadas ao espaço no fim da década de 1950, quando a Guerra Fria entre os EUA e a União Soviética estava no auge. Exploraram a superfície de Marte, fizeram mapas de Vênus, tiraram fotos detalhadas de quase todos os planetas e muitas de suas Luas, orbitaram...
tracking img