O trabalho em sala de aula: teorias para quê?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina Docente Organização, Estrutura e Políticas Públicas em Educação

Marília Godinho

Data de entrega: Semestre 3º Semestre/Pedagogia 16/10/2012ATIVIDADE AVALIATIVA Nº 1 (Pode ser realizada em grupo de até 4 pessoas)

Objetivo da Atividade: Subsidiar um momento de conclusão de pensamentos e de elaboração decompreensões importante a respeito do funcionamento dos sistemas de ensino. Refletir sobre a estruturação e o funcionamento dos sistemas de ensino nos municípios, articulandoteoria e prática educacional.

ATIVIDADE: A partir da leitura do texto “A Estrutura do sistema de ensino: federal, municipal, estadual”, postado como Texto 2 daAula 1, responda: 1- No texto afirma-se que: ”os vários sistemas existentes na sociedade articulam-se com o sistema educacional”. Você poderia exemplificar como issoocorre com o Sistema de Ensino de seu município? 2- Algum elemento relevante em seu município interferiu, ocasionando alterações nos sistemas de ensino das escolasmunicipais ou estaduais? 3- Os sistemas de ensino das escolas municipais, estaduais ou federais de sua cidade atendem às necessidades do contexto em que estão inseridas? 4-Uma das hipóteses explicativas da ausência de Sistema Nacional de Educação no Brasil é que a estrutura da sociedade de classes dificulta uma práxis intencionalcoletiva. O que isso significa? 5- Como deveria ser na prática um “Sistema Nacional Articulado de Educação”?

Orientações sobre o texto: Formato: Folha A4, Fonte Arial nº12, espaçamento entre linhas 1,5. Duas páginas no mínimo – 03 páginas no máximo. O texto deve ser entregue para o tutor local.
Bom trabalho! Profª Marília Godinho

tracking img