O trabalho do pedagogo nos espaços educativos

FAR – FACULDADES REUNIDA
PEDAGOGIA
LINA VIEIRA SAMPAIO CASTRO
ROSEMAY PEREIRA DOS SANTOS
MARIA APARECIDA DA SILVA

O BRINCAR NA VIDA DA CRIANÇA

Aparecida do Tabuado
2010

PEDAGOGIALINA VIEIRA SAMPAIO CASTRO
ROSEMAY PEREIRA DOS SANTOS
MARIA APARECIDA DA SILVA

O BRINCAR NA VIDA DA CRIANÇA

Trabalho apresentado ao Curso Superior dePedagogia da FAR – Faculdades Reunida, para a disciplina de Filosofia Professora Silvana.

Aparecida do Tabuado
2010
O BRINCAR NA VIDA DA CRIANÇA
Este artigo tem o objetivo de refletir eanalisar sobre a influencia dos jogos dentro da educação infantil, verificando suas contribuições para o processo ensino aprendizagem da criança de 0 a 06anos. Valorizando dentro da Educação Infantil,como um recurso que contribui para a formação global da criança. Será enfatizado as características dos jogos, segundo Piaget, o que permite identificar e adequar os jogos às fases do desenvolvimento dacriança.
Nós futuros professores de devemos através do jogo de inteligência, facilitar a aprendizagem e o desenvolvimento da criança nos aspectos físico, cognitivo, motor, social, político,nas idades iniciais, ou seja, inicialmente na escola, pois a Educação Infantil tem a função de promover a construção do conhecimento, assim como todos os outros níveis de educação, pois destaconstrução depende o próprio processo de constituição dos indivíduos que, freqüentam a escola.
Podemos usar recursos pedagógicos diferentes para a Educação Infantil, uma vez que através dele a criançaaprende sobre a natureza, eventos sociais, a dinâmica interna. E a estrutura do grupo, através do jogo, ela consegue também entender o funcionamento dos objetos e explorar suas característicasfísicas. Os jogos se configuram a inúmeras brincadeiras infantis.
O ensino-aprendizagem no decorrer dos anos vem sofrendo mudanças na metodologia de ensino buscando formas que facilitem o...
tracking img