O trabalhador desmotivado no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No atual contexto brasileiro, percebemos um grande percentual de trabalhadores desmotivados e sem planejamento, que tem uma visão do trabalho como um sacrifício a ser cumprido em função de suasnecessidades financeiras, assim insatisfeito com seu cargo /emprego e salário, não tem competência ou qualificação para se adaptar à organização em que trabalha. Visto que qualquer ocupação /cargo dependetotalmente do interessado a ocupa-lo, pois seu diferencial é a habilidade e o interesse que se tem .
Portanto esse trabalhador acaba tendo a sua profissão como um fardo, quando deveria tê-la comopositiva e assim, estipular metas, buscar conhecimento, mostrar interesse, poderiam ser fatores de solução, ou seja, ter um planejamento para se conquistar o bem almejado . Pois trabalho não é apenasdoar-se a organização e sim à sociedade, é produzir, mais é também receber, em seu próprio bem psíquico, pessoal e principalmente profissional.
As inovações tecnológicas podem ter um grande impacto navida de muitos jovens, futuros trabalhadores dessa geração vindoura. Acostumados com tanta tecnologia já muito cedo, eles estão conectados em um mundo online e muito diversificado de informações epessoas. Em geral eles tem facilidade de manusear tais tecnologias simultaneamente.
Mais apenas isso, não será suficiente para desempenhar funções de responsabilidade numa organização, esse tipo deprofissional da nova geração, pode ter a qualidade de seus serviços comprometida pela falta de atenção e concentração ao mundo de fora da tela de um computador.
As grandes empresas e seus cargos maisalmejados exigem competência, qualidade, variedade, educação superior, responsabilidade social entre outros requisitos.
Esses profissionais terão que ser flexíveis e hábeis para se adaptarem a essemercado que esta em constante mudança, e oferecer aquilo que buscam as grandes organizações, caso contrario serão vítimas do desemprego e competitividade curricular . Por outro lado, acredita-se que o...
tracking img