O tráfico humanoGraeme HodgeO tráfico humano é o comércio ilegal da vida humana, que escraviza mais de dois milhões de pessoas a cada ano, a metade das quais são crianças. Na China, assim como emmuitos outros países, muitas mulheres e meninas são transportadas para o exterior por traficantes e vendidas para a escravidão sexual.Muitas mulheres são traficadas dentro da China também, para ocasamento, o trabalho sexual e os trabalhos forçados. A política governamental de “um só filho” e a preferência tradicional pelas crianças do sexo masculino fez com que, nas áreas rurais, haja menos mulheresjovens que homens.A pobreza e a falta de instrução fazem com que as mulheres rurais sejam, com frequência, atraídas pelos traficantes, que prometem “empregos” bem remunerados e uma vida melhor nascidades.O Exército da Salvação está a trabalhar com o governo local para desenvolver iniciativas com base na comunidade contra o tráfico em várias áreas afetadas da China. O projeto visaconsciencializar as pessoas sobre os perigos. Os membros comunitários são incentivados a identificar problemas e criar as suas próprias formas de lidar com os problemas de saúde e sociais que deixam as pessoasvulneráveis ao tráfico.Educação e consciencialização: Consciencializar o público sobre o tráfico humano é uma forma importante de prevenção e proteção. As mulheres de povoados vizinhos que foram afetadaspelo tráfico podem avisar as pessoas e ensinar outros a divulgarem a mensagem.Prioridades comunitárias: Resolver os problemas das comunidades que tornam as pessoas vulneráveis ao tráfico também éimportante. Estes podem ser a pobreza, a falta de emprego ou a falta de acesso à água limpa.Cuidados e apoio: As pessoas traficadas sofrem trauma emocional e psicológico. As que escapam podem sofrerestigma dentro das suas comunidades ao retornarem. São necessários cuidados e apoio, tais como aconselhamento e serviços médicos. Para as pessoas sujeitadas ao tráfico sexual, a experiência da violação... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 10). O tráfico humano. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Tr%C3%A1fico-Humano/436623.html

MLA

"O tráfico humano" TrabalhosFeitos.com. 10 2012. 2012. 10 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Tr%C3%A1fico-Humano/436623.html>.

MLA 7

"O tráfico humano." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2012. Web. 10 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Tr%C3%A1fico-Humano/436623.html>.

CHICAGO

"O tráfico humano." TrabalhosFeitos.com. 10, 2012. Acessado 10, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Tr%C3%A1fico-Humano/436623.html.