O texto aliena o sem fio mostra populariza o da internet

406 palavras 2 páginas
O texto alienação sem fio mostra popularização da internet, sobretudo a partir da década de 80, as pessoas passaram a se conectar de uma forma avassaladora se tornando mais dependentes desse novo meio. Dessa maneira, esse novo meio informacional constitui uma nova frente do capitalismo, visando sua legitimação e consolidação. Além disso, a grande rede serve como forte.
Na lógica atual, a internet atua como um grande instrumento do capital, desse modo, o indivíduo que a usa não é apenas um usuário e vítima da lógica de trabalho. Com a internet, há um perpetuação dos valores capitalistas fora do ambiente de trabalho ou nos veículos tradicionais de propaganda, ela torna o indivíduo vitima quando ele está em seu momento de lazer. Ou seja, quando a pessoa acha que está fora de seu ambiente de trabalho e vai para a rede “descansar”, ela acaba trabalhando inconscientemente e carrega muitos valores do capitalismo veiculados nos sites e redes sociais.
Com a evolução da internet, ela tornou-se um meio de vigilância tanto do trabalhador quanto do cidadão. Hoje em dia, tudo o que acontece é compartilhado e assistido pelas pessoas em tempo real e em qualquer lugar do mundo. A falsa sensação de liberdade presente na grande rede, nos mantem presos a uma forte fiscalização de todos que a frequentam. Outra vertente do avanço da rede é a quebra de privacidade vivenciada todos os dias, não há mais limite entre o público e privado, a web não tem limites, nem mesmo na mente das pessoas.
Diante disso, a internet com seu alcance e difusão de valores a serviço do capital promove a comercialização de interesses e uma uniformização de costumes e crenças. Desse modo, ela marginaliza o que não é aceito e tem rejeição do mercado. Sendo assim, ela coloca de lado algumas conquistas e diferenças históricas que são identidades de povos. Dessa forma, a grande rede é, sobretudo, uma forte aliada da globalização no que diz respeito a uniformização do mundo.
Em suma, pode-se dizer que a o advento

Relacionados

  • SOCIOLOGIA PARA NÃO SOCIOLOGOS
    34197 palavras | 137 páginas
  • Teatro-Jornal no Brasil
    35434 palavras | 142 páginas
  • Poema Pro Cursinho
    59585 palavras | 239 páginas
  • Codigo Penal Comentado Guilherme Nucci Ed Forense 14 Edicao 2014
    730455 palavras | 2922 páginas