O Tabern Culo 1

3447 palavras 14 páginas
Aluno: José Rodrigues de Jesus. Professor: Cláudio Izidoro.

O Tabernáculo.

O tabernáculo era basicamente uma tenda portátil, que tinha em sua volta uma cerca de linho branco que era sustentada por sessenta colunas de bronze. Ele tinha as seguintes divisões: O terreno que estava cercado se chamava Pátio, dentro do Pátio estava a Tenda da congregação, e a Tenda tinha duas divisões que se chamava: Lugar Santo, e Lugar Santíssimo, ou santo dos Santos. O Tabernáculo tinha os seguintes objetos: Altar do Holocausto, Pia ou Lavatório, Candelabro, Mesa dos Pães, Altar do Incenso, e a Arca da Aliança. A descrição do Tabernáculo parece algo bem simples, porém o Tabernáculo está revestido de um mistério profundo, pois o Tabernáculo era simplesmente sombra de algo infinitamente mais profundo. No Tabernáculo se revela todo o plano da redenção. “porque tendo a Lei a sombra dos bens futuros e não a imagem exata das coisas, nunca pelos mesmos sacrificios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se achegam". (Hebreus10.1).

O Tabernáculo não é algo projetado na terra, é algo projetado no céu, ainda mais do que isso é uma cópia do Tabernáculo celeste, daí o profundidade do mistério que o cerca.

“Os quais servem de exemplar e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o Tabernáculo porque foi dito olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou". (Hebreus 8.5).

"E depois disto olhei, e eis que o templo do Tabernáculo se abriu no céu". (Apocalipse 15.5).

Relacionados

  • Pergunta sobre Hebreus
    7615 palavras | 31 páginas