O sorriso de monalisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo:
O filme fala das mulheres da década de 50, de uma sociedade conservadora e machista, pois as mulheres são orientadas a serem excelentes donas de casa cuidandode seus filhos e maridos. E esta ideia é formada no decorrer dos ano vivido na escola da cidade, e nesta escola se encontra uma professora recém contratada para daraulas de arte moderna, mais o que ninguém sabe ainda é que esta nova professora pensa de uma forma mais liberal um pouco diferente das pessoas que estudam naquele colégio.A professora Katherine Watson, chega com uma inovadora prosta de ensino, a professora Katherine tenta colocar para as alunas que elas não precisa ser somente donas decasa mais que além disso elas podem também seguir uma carreira profissional.
Apesar do esforço da professora algumas alunas não acreditava que isso era possívelacreditavam apenas que deveriam realizar seus sonhos que era de se casar e cuida de seus maridos.
Com essa ideia da professora, sua carreira começou a correr grandes riscospois sua forma de pensar era tão diferente daquelas meninas que ali estudavam. A professora começou a perceber que ficava cada vez mais explicito a inferioridade do homempara com a mulher.
A proposta do filme é mostrar o papel da mulher na sociedade e no meu ponto de vista ainda nos dias de hoje existe esse tipo de mulheres e homensque não toleram que suas mulheres encontrem uma careira profissional no mercado de trabalho.
O filme é bom mais muito previsível e eu particularmente não gosto muito defilmes antigos enfim. E acredito mesmo que a apresentação do filme acontece ate hoje porém algumas mulheres sentem vergonhas de mostrar que são submissas ao seus maridos.
tracking img