O sorrido de monalisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório: O sorriso de Monaliza

O Filme o sorriso de Monaliza relata a história de uma professora inovadora, que fazia um trabalho excelente em uma escola tradicionalistado ensino médio, na década de 50, onde preparava os alunos para universidade; Tal universidade só havia mulheres. Mas Catarine surpreende-se ao observar que naquele ambientesuas ideias seriam vetadas e limitadas, pois as alunas aprendiam apenas o decoreba, não enxergavam além. As mesmas estudavam apenas para formar família e serem donas de casas esomente servir aos seus esposos, permaneciam submissas a ele. De maneira alguma poderiam trabalhar ou estudar fora.
A professora Catarine era taxada como questionadora, portentar inovar e ampliar os métodos educacionais com slides, pesquisas visitas a exposições, busca de informações, entre outros trabalhos, que despertassem o interesse das alunaspela matéria, tentando ampliar os conhecimentos e desenvolvimento das alunas, mostrando o seu prazer e seu potencial em ensinar, em ser independente. Teria apenas que usar asmesmas apostilas.
A aprendizagem é um eterno desenvolvimento onde todos os docentes deveriam adotar essa postura e estar sempre buscando novidades para aprimorar-secontinuamente no que faz, buscando novos paradigmas para uma boa pratica pedagógica, e assim aumentar o desenvolvimento educacional.
Não importa a matéria lecionada, o bom docente leva oaluno a pensar, a questionar e muitas vezes a diretora atrapalhava a sua forma de ensino.
Catarine, professora de visão futurista, consegue libertar as jovens do pensamentotradicionalista, Mostrando a elas que não precisariam ser submissas, e sim livres e independentes, conciliando todos os seus a fazeres domésticos, seus estudos e trabalhos.
tracking img