O sonho do caracol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (511 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O sonho do Caracol

Elisa, uma mulher tímida, de olhos e cabelos escuros, estava em uma cafeteria num dia qualquer, ao olhá-lo se apaixona à primeira vista por um homem que a frequentava, sentavasempre na mesma mesa de uma das laterais como descobriu. Apreciava-o discretamente, rapidamente despertou na mesma um grande sentimento, um amor platônico, por um homem do qual não era nem capaz desaber o nome.
Certo dia, Elisa tenta ser corajosa pela primeira vez para lutar por aquilo que deseja, decide então segui-lo após o café, para descobrir mais sobre o mundo misterioso do homem pelo qualhavia se apaixonado.
Ao segui-lo o vê colocar um crachá, resolve continuar com a perseguição, o viu entrar em um enorme prédio, ao entrar percebeu se tratar de uma imensa biblioteca, procurou portodos os lados até o achar arrumando uma prateleira, pegou um livro disfarçando sua presença, ele virou para ela e lhe perguntou:
-Boa tarde, posso te ajudar? -Sem graça e tímida, Elisa leu seu nome nocrachá, Oliver.
-Não obrigada, quero apenas comprar este livro.
-Você gosta de caracóis? – Pergunta Oliver ao ver a capa em suas mãos.
-Sim! –Diz ela, sem sequer ter notado o livro, virando-se ecaminhando para a saída.
Quando Elisa chega ao caixa avista um quadro com uma mariposa, muito curiosa por sinal. Após esse dia, passou a frequentar a biblioteca, não pelo gosto ou interesse naliteratura, mas para passar alguns segundos perto de Oliver, reparando diariamente na pequena mariposa exposta.
Cada dia seu amor crescia, porém, ambos viviam em mundos separados, escondidos em suas conchas,e a relação entre eles se desenvolvia e se movia lentamente, como caracóis. Um dia Elisa criou coragem para chama-lo para sair, arrumada foi à livraria, porém, não conseguia achar Oliver em nenhumlugar. Perguntou ao velho senhor que trabalhava atrás do caixa.
-Bom dia senhor, Oliver não veio trabalhar hoje?
-Você não soube o que aconteceu? Você é da família dele? - Perguntou o velho meio...
tracking img