O sonho de uma girafa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (576 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O SONHO DE UMA GIRAFA
Era uma vez uma girafa e o seu grande amor, juntos, casaram e o grande sonho deles era ter um filhotinho. A girafa fêmea engravidou e ficou que era só felicidade, imaginando ecriando na sua cabecinha sonhadora o enxoval do filhotinho. Mas, num dia triste, o filhotinho foi embora e a mamãe girafa ficou triste, muito triste. Como sempre foi muito persistente e corajosa,tentou de novo, porque tentar também era muito bom e eis que engravidou de novo e desta vez foi imediatamente ao médico, fez tudo que era prá ser feito, mas, de novo, seu filhotinho não vingou, foi prájunto de Nossa Senhora.
Muito triste, sem entender o que estava acontecendo a mamãe girafa tomou uma decisão: preciso saber o que está acontecendo comigo, não posso ficar engravidando e perdendo osmeus filhotinhos, não agüento, é muita dor.
Procurou um especialista, fez um exame doloroso e o médico disse que a mamãe girafa não poderia mais ter filhos – “as trompas estavam obstruídas”. Desespero,muita agonia, medo de nunca poder realizar o seu grande sonho. O seu marido, muito otimista tentou confortá-la: “teremos nossos filhos ou então adotaremos”. Mas mamãe girafa relaxou e pimba,engravidou de novo. Decidiu então ir ao melhor médico que existia, desta vez não podia mais deixar seu filhote ir embora. E a barriga foi crescendo, crescendo, sentiu o filhotinho mexendo, seu coraçãozinhoficando mais forte, muita alegria, enxoval sendo feito, quarto sendo arrumado... mas ainda não foi dessa vez, seu filhotinho muito apressadinho (talvez porque não agüentava mais tantas idas e vindas)nasceu cedo demais, fraquinho, pulmão ainda se formando; Nossa Senhora mais uma vez o colocou nos braços e o levou para brincar no Céu.
A mamãe girafa quase enlouquece de tanto sofrimento, ela nãodormia, não comia, só chorava... o coração dela doía tanto, tanto, que ela acabou ficando com pressão alta, imagine quanta dor. E, um dia, passados alguns meses, sentada no quarto que teria sido da...
tracking img