O SOM DA SUCATA EM LOUVOR A DEUS

2881 palavras 12 páginas
O SOM DA SUCATA EM LOUVOR A DEUS

RESUMO:

Música é a linguagem do coração, e através dela podemos transformar vidas, fazendo de nossos alunos grandes vencedores ao lado de Cristo Jesus. Este artigo apresenta a música e sua influência para o desenvolvimento físico, mental e principalmente espiritual no ser humano.
Na verdade, antes mesmo de nascer, ainda no útero materno, a criança já entra em contato com um dos elementos fundamentais da música – o ritmo – através da pulsação do coração da mãe. Mas ao apresentar a música sacra como a melhor opção, alguns alunos rejeitaram o ensinamento, tornando-se distraídos aos ensaios. Com isso fomos em busca de novos recursos para o melhor aprendizado e criamos pequenas Oficinas de Construção de Instrumentos de Sucata em sala de aula. Além de estarmos colaborando com o meio ambiente podemos aprender brincando. Neste artigo vamos encontrar várias formas de trabalhar com os instrumentos e dicas de como confeccioná-los.
O projeto reúne a experiência em educação, sensibilidade artística e consciência ecológica e esse é também um importante diferencial.

PALAVRAS-CHAVE: Criança, Música, Instrumento de Sucata, Ecologia.

___________________________________________________________________

Professora de Música da Escola Adventista de Francisco Beltrão.
Estudos científicos garantem que a música pode influenciar o comportamento das pessoas. Será verdade? Será que é por isso que há música no mercado, no shopping? Que mensagens estariam elas levando ás pessoas? Dr. Straliotto, médico e músico, explica que ao chegarem aos nossos ouvidos os sons são levados por meio do nervo auditivo até o cérebro e lá existe uma glândula chamada tálamo que seleciona aqueles sons que ficarão armazenados no consciente e serão lembrados mais tarde e os outros, descartados. Quanto mais elementos conhecidos (ritmo, melodia, letra, harmonia), tiver a música, mais associações o cérebro fará, ficando fácil

Relacionados