O sistema auxilia a gestão de negocios

Páginas: 9 (2042 palavras) Publicado: 9 de outubro de 2011
* 2.dESENVOLVIMENTO

Economia é uma ciência que estuda melhorar a utilização do recursos em pro do aumento da qualidade de vida e o nivel de bem estar dos individuos, pois as necessidades são ilimitadas e os recursos são limitados.
Podemos definir economia como sendo a ciência social que estuda como o individuo e a sociedade decidem empregar os recursos produtivos e escassos na produção debens e serviços, de modo a distribuí-los entre as várias pessoas e grupos da sociedade, a fim de satisfazer as necessidades humanas (VASCONCELLOS; GARCIA, 2004).
Economia é uma disciplina fundamental à compreensão do funcionamento dos mercados, empresas, pobreza, desemprego. Sua importância é relevante para os demais cursos, como por exemplo em administração, é o conhecimento básico parasustentar áreas como estratégia, marketing e teoria de organizações.
Estudar economia é estudar a processo de tomada de decisão em um ambiente de escasses. Assim, o economista analisa o comportamento individual ou coletivo, partindo da hipótese de que os indivíduos cotidianamente possuem objetivos atingíveis e tendem a escolher a melhor forma para alcançá-los. Essencialmente, é essa a racionalidadeeconômica.
Em 1777 Adam SMITH, começou a estuda a economia como uma ciência, reunindo conhecimentos sistematicamente organizados, e com principios lógicos, que visam o melhor aproveitamento dos recusos escassos na sociedade,
Também é conhecido como economia, o controle de e a circulação dos bens e serviços produzidos numa sociedade.

ANALISE DO CENÁRIO ECONÔMICOS BRASILEIROS

Politicamonetária diz respeito das intervenções governamentais sobre o mercado financeiro seja atuando ativamente ao controlar a oferta da moeda ou atuando possitivamente sobre as taxas de juros. Ela pode ser difinida como o controle da oferta da moeda e das taxas de juros que garantem a liquidez ideal de cada momentos economico por controleda oferta da moeda, pode-se entender: Condições de créditos, ouseja, disponibilidade ou não de emprestimo o governo, ao obrigar os bancos a recolherem maior ou menor volume de seus recursos no banco central, pode aumentar ou reduzir a capacidade dos bancos de emprestar por meio do depósito compulsório, aumento ou diminuição do dinheiro que circula na economia.
Já a politica fiscal afeta diretamente agregada no nivel do produto da economia, pelo montante dedéficit publico, a politica monetaria afeta o produto de maneira indireta em especial pela taxa de juros, que tem influencia sobre diversas variáveis macroeconômica, principalmente sobre o consumo privado. Pode-se dizer que a politica mentária trata da moeda nacional ou mais precisamente, do controle de condições de liquidez da economia.
A moeda é o instrumento básico para que se possa aperar nomercado.
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho está mudadno segundo alguns especialistas, estamos vivendo a “era da informação, velocidade e orientação para resultados”, não basta ser especialista em determinado área, é necessário entender e conhecer os aspectos relacionados com o ramo da empresa em que se trabalha, como também é necessário entender de alguns assuntos; administração,finanças, informática e falar outros idiomas. O mercado atual está muito seletivo, não adianta ter várias aptidões, se as mesmas não se reverter em evenefícios para a empresa.
Apesar das exigências na contratação, o mercado de trabalho está voltado a crescer.
De acordo com o IBGE, a taxa de desempregoé a menor registrada no país desde 2002.
Em agosto de 2010, foram criados 691.000 novos postos detrabalho a mais que o mesmo período do ano passado, sendo que 685.000 foram com carteira assinada.
Crescimento econômico
A forma mais clássica e tradicional de se medir o crescimento econômico de um país é medir o crescimento de seu Produto Interno Bruto – PIB.
Pode-se enteder essa relação matemática de forma intuitiva: é só com o aumento da capacidade produtiva (mais fábricas, mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O sistema de informação como ferramenta para gestão dos negócios
  • IMPORTÂNCIA DOS SISTEMAS DE TI PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA E GESTÃO DE NEGÓCIOS
  • Administração Estratégica, Administração de Sistemas de Informação e Gestão de Negócios
  • Administração Estratégica, Administração de Sistema e Informação, e Gestão de Negócio
  • Administração Estratégica, Administração de Sistemas de Informação e Gestão de Negócios
  • Gestão de negocio
  • Gestão de negócios
  • gestao de negocios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!