O show de truman

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
- Nada foi real?
- Você era real. Por isso as pessoas gostam de assisti-lo.

Ganhador de 3 globos de ouros: melhor ator: Jim Carrey, melhor ator coadjuvante: Ed Harris e melhor trilha sonoraoriginal. Além de ter sido indicado a melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro.

O Show de Truman conta a história de Truman Burbank, um bebê que foi adotado por uma corporação. O Motivo? O garotoé a peça principal de um novo Reality Show do qual um homem ( no caso Truman ) é monitorado 24 horas por dia. O Reality vira um sucesso incontrolável e Truman é amado por todos porém, leva uma vidarodeada de mentiras.

O diretor Peter Weir dirigiu grandes filmes como Sociedade dos Poetas Mortos e A Testemunha. Em O Show de Truman ele chega ao seu ápice, conseguindo unir o divertimento,simbolismo e crítica de uma forma perfeita, devido, principalmente, ao carisma de um excepcional Jim Carrey e o enigmático Ed Harris.


Ao longo do filme é discutido a importância da existência deTruman ( leia-se “ser-humano” ), um homem que trás a diversão e inspiração para o mundo mas no seu interior nunca foi completo pois, faltava verdades, um objetivo, vemos isso em uma cena maravilhosaentre Truman e seu amigo ( Noah Emmerich ) no qual o nosso herói, exuberante, cita a sua vontade de ir além, para as ilhas Fiji. Cena essa que eu tenho um carinho enorme e acredito que seja a maisimportante de todos os 103 minutos de filme.

Hoje em dia os Reality Shows se tornaram baixos e sem propósitos significativos, mas seu objetivo sempre foi nos mostrar vidas, pessoas e seu dia-a-dia, nosidentificamos com os desentendimentos, choros, angústias e felicidade pois, de fato, possuímos o nosso próprio programa de tv, aquele que os expectadores é a nossa família, amores e amigos. Não vejoO Show de Truman como uma crítica aos Realitys apenas, ele utiliza, de uma forma brilhante, um formato popular e identificável, para fazer uma ligação entre cinema, vida e aceitação.

Um roteiro...
tracking img