O ser humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RENATA ALVES MAGALHAES RA--1080893









ANTRPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA









A EXISTENCIA HUMANAPROFº FERNANDO H C DE OLIVEIRA













POLO, SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ – RO

ANO, 2013



Aexistência humana





Sempre nos perguntamos qual a finalidade da existência humana? Portanto essa é uma pergunta difícil de responder, já que muitos acreditam que existimos pelo principio escritona Bíblia no qual eu acredito, Deus nos criou com o propósito de servi-lo seguir seus mandamentos e alcançar a salvação. E há outros que não acreditam e que estamos nesse mundo meramente por estarmosporque houve uma grande explosão e assim surgiu a terra e que Deus não tenha nada haver com isso.

Segundo o pensamento filosófico sartreano, existência precede a essência. O que isso nos querdizer? Primeiramente, significa que o homem não possui definição alguma ele não é nada antes de fazer algo. Em segundo lugar, que a finalidade da ação do homem e de sua própria existência é seauto-definir segundo um projeto criado em sua subjetividade. Segundo Sartre quando o homem possui uma essência é dizer que ele é pré-definido por uma lei absoluta e universal que se encontra antes de suaexistência, e que sua liberdade, esta restringida ao campo de possibilidade que sua essência lhe permite.

O ser humano sempre esta a procura de entender o significado de sua existência e assim passoua entender o todo. Sendo que é muito difícil ao ser humano se auto-compreender pois, sempre nos preocupamos com os afazeres diários que esta ao se redor, esquecendo de si mesmo, ate mesmo de seconhecer como ser humano.

E daí nos perguntamos qual o sentido da vida? Já que sempre nos questionamos qual a finalidade da existência humana, queremos também saber o sentido dessa vida. Para...
tracking img