O ser humano será sempre aprendiz, por esta razão não é proibido a busca por mais infomações, afinal aprender é viver...

1441 palavras 6 páginas
APRENNDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Capital Intelectual e Gestão do Conhecimento.

Alunos: Francyneuza Borralho e Alsom Ferreira

Introdução:
Escolhemos esta tecnologia de gestão, por considerarmos, que a as pessoas é que formam uma organização e a aprendizagem fazem parte deste processo.

Justificativa
Justificamos a esta indicação desta tecnologia de gestão, (Aprendizagem Organizacional), para a empresa de estudo, no caso a rede de supermercados Bompreço S/A, por entendermos que ela possui um vasto orgânico em todo nordeste e o seu índice de rotatividade (tun-over) é muito alto e ainda percorre um longo caminho nesta gestão do conhecimento e do seu capital intelectual.

Como Transformar a correria e o stress do trabalhado em um ambiente leve, saudável, familiar, porém de resultados:
1 passo:
Realizar entre os seus associados uma pesquisa, onde o melhor horário de trabalho deve ser o foco, ou seja, perguntar aos seus associados qual é o horário que apresente uma melhor sintonia entre a empresa e a sua família, em que o mesmo quer trabalhar.
Após esta pesquisa a empresa deve apurar qual foi o resultado esperado e de acordo com esse resultado, adequar às normas da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), obedecendo às 44 horas semanais e de acordo com a convenção coletiva do sindicato.
Por que esta pesquisa e porque ajudar o funcionário a adaptar a sue trabalho a sua rotina familiar?
Muitos dos funcionários trabalham com escalas matinais, intermediárias e noturnas, fazendo banco de horas quando é necessário. Quase nunca sobra tempo para o mesmo levar o seu filho no médico, levá-lo a escola, participar de uma reunião na escola, estudar etc.. Quando a empresa toma esta atitude de mudar e adequar o horário do funcionário e fazer com que ele se sinta participante também de sua família no dia a dia, com certeza este funcionário ficará mais motivado e contribuirá para o resultado em que ele é inserido, pois se sentiu importante e quer retribuir por isso.
Esta iniciativa vai

Relacionados

  • Crianças problema social e familia
    23413 palavras | 94 páginas
  • Propriedade intelectual
    405117 palavras | 1621 páginas