O sentido da vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (945 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
* Por que estamos aqui?
* Quem ou o que fez o mundo?
* Por que nós?
* De onde viemos?
* Para onde vamos?
* Por que existe alguma coisa e não nada?
* Qual é a minhaverdadeira missão?
* Por que sé que os outros são diferentes de mim?

*
* Na história do mundo, estas dúvidas sempreforam objecto de reflexões, temores, confrontos, desespero, etc. As Ciências, as Artes, as Religiões e todas as correntes tentam aprofundar respostas a estas perguntas, distanciando-se às vezes aindamais das questões, como podemos observar através dos tempos.

-------------------------------------------------
O que sabemos hoje ?

O Universo é finito, tendo surgido há 15 bilhões deanos.

É composto por matéria e energia, distribuídas em 200 bilhões de agrupamentos chamados Galáxias, sendo uma , a chamada Via Láctea. Nela , há 100 bilhões de estrelas e , em torno do Sol, umapequena estrela de 5 grandeza, orbitam massas planetárias diminutas, sendo uma, o nosso planeta, a Terra.

Aqui na Terra vivem mais de 3 milhões de espécies de diferentes seres vivos, sendo que só aespécie humana possui mais de 5 bilhões de indivíduos. E apenas um é cada um de nós. Somos irrepetíveis, pois não só pela nossa carga genética mas também pelas nossas experiências de vida - sãoúnicas.

Somos talvez a única espécie que tem consciência de que viverá em torno de 60 ou 70 anos e depois morrerá. Talvez seja por isto que nos sentimos diversas vezes perdidos, com uma sensação deangústia e abandono universal. Afinal, pensamos : para quê tudo isto para depois acabar ?

-------------------------------------------------
O Homem formado pela angústia é formado pela possibilidade esó aquele que a possibilidade forma , está formado na sua infinitude.
-------------------------------------------------
(Kierkegaard)

Existem pessoas que fazem de objectos, o sentido e a...
tracking img