O senhor das moscas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (447 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Citar os desafios da Pós-Modernidade de acordo com o texto:
SIQUEIRA, Holgonsi. Novo Paradigma Informacional.


R.: Cresce a interatividade e a quebra de fronteiras através das novas redessociais. Há uma grande necessidade de acesso e transmissão de informação rápida, o que resultou numa nova cultura digital. Micro-dispositivos que permitem aos atores uma conexão com o cenário global semgrandes deslocamentos. Uma nova classe de trabalhadores emergiu, utilizando essas micro-máquinas como ferramentas, contudo muitas pessoas vem sido substituídas. Pois máquinas constroem mais rápido esão mais baratas do que milhares de trabalhadores, ou seja, os mesmos equipamentos com que interagimos que nos envolve na cultura global, ela nos exclui por que retira nossos empregos. Da mesma formaque a tecnologia nos permite viver mais, nos subjuga a padrões miseráveis.

2) O que faltou ao professor do filme “A Onda”. Poderia ter outro final?

R.: Outro final seria possível sim. Oprofessor deveria ter tido mais controle em relação aos seus alunos e não permiti-los a fazer uma sociedade de exclusão, onde os alunos que não concordavam eram maltratados pelos que aderiram ‘a onda’. Elenão tinha condição de manter o grupo da forma em que estava, as vezes boas intenções nos levam a ruína, pois assim como ocorreu com o doutor Frankstein que queria descobrir a imortalidade nos estudosdaquela criatura, e por fim sofreu uma tragédia. A boa intenção do professor o arruinou, o que seria diferente se ele cortasse o mal pela raiz desde o início.

3) A Importância da Sociologia daEducação para o professor-educador?

R.: Como educador é extremamente importante que conheçamos os indivíduos e a sociedade a qual estão inseridos, para dessa forma termos uma percepção mais humana dosatores (nossos alunos, seus pais, famílias e comunidades) e não julgar e ter uma distância. Mas acreditar neles e prepará-los pra usarem uma margem de manobra pelo seu pode de cidadão e não mais...
tracking img