O segredo de luisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (757 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Em sua opinião que tipo de empreendedora é Luiza?

Empreendedor nato, pois a história de Luiza foi de sucesso, porém ela inicia sua trajetória do nada e cria algo de sucesso, mesmo com tantadificuldade imposta por sua família. Ela viu uma oportunidade e se dispôs integralmente a desenvolvê-la.
Empreendedor que aprende, pois em um determinado momento Luiza visualiza uma oportunidade denegócio, com as goiabadas feitas por sua madrinha e acaba por mudar sua vida, deixando a carreira de dentista tão desejada por seu pai, para se tornar empreendedora de algo totalmente desconhecido ateentão.
Empreendedor normal (Planejado), pois antes de iniciar a produção, Luiza realizou pesquisa e análise de mercado, nicho direcionado, analise de plano um marketing, procurou pessoas com experiênciaspara auxiliá-la, na decisão de iniciar ou não seu projeto, antes de iniciar o que desejava fez todo um planejamento, buscou solucionar algumas dúvidas e o Prof. Pedro dizia que ela mesma deveriacriar uma segurança e confiar nas suas escolhas, por isso toda a sua pesquisa e conversas foram necessárias e a ajudaram.

2. Cite e explique três características empreendedoras de Luiza.

Foco deoportunidade: Luiza visualizou uma oportunidade, poderia ela dar certo ou não, poderia mudar sua vida ou não, mas ela decidiu agarrar e desenvolver este projeto

Paixão pelo que faz: Luiza apresentauma paixão pela GMA, pois mesmo com todas as dificuldades e dúvidas presentes, ela decidiu continuar com seus planos e metas de desenvolver a Goiabada Maria Amélia.

Saber aprender: Luiza sepredispôs a aprender pesquisar, conversar com pessoas mais experientes, teve bastantes conversas com o Professor Pedro e análise de campo com o proprietário de empresa André e entre outros, aprendeu sobreestratégia de markentig, comunicação, distribuição, custos, fluxo de caixa, lucros e perdas, entre outras coisas, ela estava aberta ao conhecimento.

3. Discorra sobre a origem da idéia de Luiza...
tracking img