O sapo e a donzela

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1)Sim, o texto satiriza e compara a fábula com a realidade, mostrando que cada vez mais as mulheres estão independentes, mais envolvidas no mercado e consequentementefinanceiramente mais estáveis, deixando cada vez mais o fato de estarem dependentes financeiramente do homem. Na história também pode-se notar que o ambiente, comércio e omodo das mulheres viverem foi se tornando rea

2) Podemos notar que inicialmente no 1 paragrafo eles exploram camponeses(Feudo) ainda em um mundo de fantasia, em seguidano parágrafo 2 estão na época medieval, depois no 3 estão narevolução industrial, no 4 estão no século XX, no 5 anos 60 e finalmente no 7 no século XI.

3) No primeiroainda estão em um mundo de fantasias, no 2 ainda basicamente na mesma situação que no 1. No Terceiro parágrafo ainda aproveitando a herança, ainda é dependente da riquezado príncipe. No 4 a mulher já está trabalhando em um serviço e finaliza trabalhando junto ao príncipe, sem dependência de herança, no 5 já está inserida fortemente nomercado, faturando aparentemente alto e possivelmente trabalhando em um caro mais alto, no 6 revoltada ela chuta o príncipe-sapo, no 7 ela usa o sapo ainda príncipe, domina ohomem e o usa como objeto de faturamento. E finalmente no ultimo, de forma empreendedora ela procura a fonte da riqueza ao invés do objeto ao ter procurado consultoria,mostrando além da independência sua habilidade em buscar conhecimento e riqueza, equivalendo-se ao homem.

4) Não, em momentos como no 1 até o 5 ela é vista comomalfeitora, e 6 parágrafo ela é vista como vítima e no 7 é vista como fonte de renda.

5) Que seria uma fantasia se ela pudesse utilizar o poder da bruxa preferenciando ela mesma.
tracking img