O séc xxi, o conformismo e a falta de ideologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (576 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O século XXI, o conformismo, e a falta de ideologia

Atualmente, vivemos numa sociedade inserida em um mundo globalizado, e que usufrui de toda comodidade proporcionada por este mundo. Populaçãoalienada, mídia absorvendo e influenciando as massas, necessidade de consumo exacerbado, a política enganadora e oportunista, a preguiça pela busca do conhecimento..enfim, infelizmente é tudo isso queestá inserido e fixado na sociedade do século XXI.
Quando falo desta sociedade, poderia estar incluindo várias partes do globo, mas quero especialmente falar do país em que vivemos, o Brasil, devidoa fatos absurdos que vêm ocorrendo, e que poderiam muito bem mover populações em protestos e manifestações, mas que acabam ficando dentro do normal e que depois de uma mera adaptação, acabam fazendoparte de uma conformidade, e nós acabamos tocando a nossa vida pela frente.

Pois bem, este país, o Brasil, neste século, não soube e não sabe colher os frutos do que foi vivenciado no séculopassado. No século XX, em plena alvorada da era globalizante, com as primeiras transmissões ao vivo pela televisão, via satélite, encurtando as distâncias entre espaço e tempo, não era nada espantoso quejovens de formação, tradição e história tão diferentes, como alemães, norte-americanos, brasileiros e franceses, se rebelassem e se encontrassem em protestos, lutando por algo em comum como oautoritarismo.

Hoje em dia, com um instrumento extremamente importante como a internet, que pode ser usado a favor da defesa de ideais, tampouco é cultivado este sentimento libertário. A mídia que pode serusada como algo favorável à propagação de idéias, cada vez mais aliena a sociedade, provocando um efeito contrário. A atual situação política brasileira, onde deputados aumentam seu salário como numpasse de mágica ao mesmo tempo em que os nossos impostos aumentam em tempo real, um semi-analfabeto é eleito para nos representar, demagogos cometem sandices e agem ironicamente, ainda manipulando...
tracking img