O romantismo e suas influências

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
F
COMO SE APRESENTA A VISÃO ROMÂNTICA DO AMOR: ENTRE OS LIVROS “AMOR DE PERDIÇÃO” E A “SAGA CREPÚSCULO”?

Ana Maria Barbosa
Eufrásia de Fátima Coimbrados Santos
Letícia Fernanda da Silva
Curso: Letras/Espanhol
Pólo: Ourinhos/Ourinhos/SP.
Linha de pesquisa: linha 4

Justificativa
Optamos pelo tema, poisnos sentimos muito envolvidas pelo seu fascínio, contexto histórico, por suas características que atravessaram séculos e ainda está presente nos dias dehoje.Comparando assim um intenso romance do passado de Camilo Castelo Branco com um romance atual que já vendeu cerca de 100 milhões de cópias ao redor do mundo e foitraduzido para mais de 37 idiomas.

Pergunta de pesquisa
Como se apresenta a visão romântica do amor em Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco e a sagaCrepúsculo de Stéphenie Meyer?

Hipótese
O tempo passa e com ele os pensamentos e conhecimentos se transformam, porém há uma grande necessidade em todos os tempos anecessidade de sonhar.
A obsessão através dos séculos não mudou, o amor é o mesmo, o que mudo é o raciocínio das pessoas.Confirmaremos isso no final do nosso artigo.Metodologia
Será feita uma pesquisa bibliográfica comparativa, com a leitura de livros, sites na internet, revistas e assistiremos filmes.

ReferênciasBRANCO, Camilo Castelo – Livro Amor de Perdição, Editora Base , Coleção Clássicos da Literatura Portuguesa, 1993.
MEYER, Stephenie , Livros Saga Crepúsculo ano de2007, tradutora Ryta Vinagre.
AMARAL, Emília, Livros Português Novas Palavras, através do site literatura e novas palavras acessadas em 21 de abril de 2011.
tracking img