O reino protista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Antigamente, os seres vivos eram classificados em dois Reinos : Animal e Vegetal. Agora, temos cinco reinos onde classifica-se todos os seres vivos. Exceto os vírus, que não possuemReino. Pois são seres tão diferentes- por exemplo não são formados por células- que não estão em nenhum Reino.
Reino Protista
* Seres vivos unicelulares, com célulaseucariontes, podem ser autoróficos ou heterotróficos.
* Exemplos: Amebas e Paramércios

Reino Protista: formado por seres unicelulares e eucariontes. Estão presentes neste reino:protozoários (giárdias, amebas, tripanossomas) e algas inferiores ou eucariontes.
Os vírus não possuem classificação definida pois passam a realizar funções vitais somente após invadira estrutura celular, seqüestrando os componentes que a célula necessita para formar novos vírus.
1. Reino Protista
2. O reino Protista inclui os organismos unicelulareseucariontes, que contém organelas ligadas à membrana. Ela inclui os organismos que não são nem plantas nem animais. Em termos simples, os seres vivos classificados Protista são incomunse diversas formas, que não podem ser agrupados em nenhum dos quatro restantes reinos.
3. Por exemplo, os organismos mais simples da Terra, ameba (um protozoário) e algas marinhasgigantes (uma alga) pertencem a este reino. Os membros do reino Protista obtêm nutrição por absorção, ingestão e fotossíntese.
4. É de notar que os vírus e outras entidadesnão-celulares não estão incluídos na classificação dos seres vivos. Nos últimos tempos, os cientistas ainda dividiram o reino Monera em eubactérias e arqueobactérias.
O primeirorefere-se a bactérias verdadeiras, enquanto este último engloba os organismos como bactérias que se adaptam a condições ambientais extremas, como fontes termais e chaminés vulcânicas.
tracking img