O RECONHECIMENTO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2533 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto











O RECONHECIMENTO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO








NOMES



TURMA 307

PROFESSORA


Novo Hamburgo, outubro de 2014.














O RECONHECIMENTO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO










Trabalho de Seminário Integrado. Orientado pela professora






Novo Hamburgo, outubro de 2014.
RESUMO

A inserção do sexofeminino nas indústrias e empresas foi gradativa, e ocorreu principalmente pela condição econômica desfavorável do pós-guerra em todo o mundo. Mulheres ocupam maior quantidade de cargo masculino, e têm maior escolaridade. O tempo passou, e hoje em dia elas não somente estão presentes no mercado de trabalho, como ocupam cargos tradicionalmente masculinos. Ainda há muito preconceito, mas as mulheresestão conseguindo se inserir e se destacar em áreas antes pouco povoadas pelo sexo feminino.





















SUMÁRIO 

INTRODUÇÃO.....................................................................................................5 
1. EVOLUÇÃO DAS MULHERES NO MERCADO DE TRABALHO...................6

2. A MULHER NA TECNOLOGIA DAINFORMAÇÃO........................................7

3. PRECONCEITOS CONTRAS AS MULHERES...............................................8

4. DIA INTERNACIONAL DA MULHER............................................................10 

5. VISÃO E PESQUISAS DA ATUALIDADE SOBRE MULHERES NO MERCADO DE TRABALHO.............................................................................10 CONCLUSÃO....................................................................................................13 

REFERÊNCIAS.................................................................................................14 
INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir apresentará sobre as áreas que as mulheres conquistaram no mercado de trabalho, áreas estas mais conhecidas pelo domínio da parte masculina. Os preconceitos da sociedade e atémesmo de seus próprios colegas de trabalho que consideram as mulheres como um ‘’sexo frágil’’.
A importância do dia da mulher, os motivos desta data que ficou conhecida e marcada pelo ato violento contra as mulheres que tentaram reedificar seus direitos e também o reconhecimento da ONU pelo dia 8 de março.
Por fim como estão as mulheres no mercado de trabalho atual através de pesquisas e dados defontes confiáveis como CUT Central Única dos Trabalhadores.

















1. EVOLUÇÃO DAS MULHERES NO MERCADO DE TRABALHO 

Realmente as mulheres vêm conquistando seu espaço no mercado de trabalho.
 Mulheres antes que a sociedade tinha certo preconceito de que as mulheres tinham que ficar em casa cuidando dos filhos e da casa, as mulheres hoje em dia mostra que podem fazerisso e ainda cuidar da sua vida profissional dentro de uma empresa. Notável essa mudança dentro das obras civis. “Segundo a Vice-presidente de sustentabilidade do Sinduscon-CE , Paula Frota, muitas mulheres que se encontram no setor são oriundas do projeto”. Formamos pedreiras, carpinteira, instaladoras hidráulicas e elétricas totalizando 100 profissionais. Todas elas só de comunidades em situaçãode vulnerabilidade social. Este ano vamos trabalhar firme para a formação de mais mulheres para a construção civil, comenta.
Também percebemos isso nas salas de aula, na maioria delas, a maioria só as mulheres, nas faculdades e cursos. Segundo o site B.I International, no difícil observar a fora que as mulheres vêm alcançando no mercado de trabalho. Elas estão em todos os lugares, dos cargosmais simples até diretorias e chefias das empresas. O poder feminino no para de crescer e muitos dos serviços que eram ocupados somente por pessoas do sexo masculino, passam a ser tomados por elas.
 Segundo pesquisa do IBGE, na ultima década a fora de trabalho feminina cresceu 24%%. O nível de ocupação das mulheres no mercado de trabalho no ano de 2000 era de 35,4%, enquanto em 2010 aumentou...
tracking img