o que?

1782 palavras 8 páginas
Trabalho de grupo
Cozinha/Pastelaria

Angola

Moçambique

Conteúdo

Introdução

Este Trabalho teve início na aula de Cozinha/Pastelaria. Trabalho de grupo feito pelos alunos Ricardo Coelho e Sónia Leal.
Este trabalho tem como objetivo falar sobre os dois países, Angola e Moçambique, iremos referir vários aspetos a sua cerca como a gastronomia área geográfica e a sua cultura.

Angola

História de angola

Foi no reinado de D João II que Portugal começou a sua grande viagem para africa comando do de Diogo cão. A primeira paragem dos portugueses foi na cidade de Zaire. O primeiro passo dos portugueses foi estabelecer uma aliança de quem governa aquele continente, que na altura era o reino de congo. A sul deste reinado estava situado angola. Antes de se chamar angola chamava se Ndongo e Matamba.
Explorando as rivalidades e conflitos entre estes reinos, na segunda metade do século XVI os portugueses instalam-se na região de Angola. O primeiro governador de Angola, Paulo Novais, procura delimitar este vasto território e explorar os seus recursos naturais, em particular os escravos.

Área geográfica

A República de Angola, é o sexto país Africano de maior dimensão, com uma área de cerca de 1.246.700 Km2, uma costa de 1.650 e uma fronteira terrestre de 4.837 Km.
O território da República de Angola fica situado na costa ocidental da África Austral, a Sul do Equador, entre os paralelos 4º 22e 18º 02 sendo limitado a Norte, pela República do Congo Brazaville e República Democrática do Congo, a Leste pela Zâmbia, a Sul pela Namíbia e a Oeste pelo Oceano Atlântico.
A população estimada é de 14 milhões de habitantes e a sua divisão político-administrativa compreende 18 províncias.
Angola é um país planáltico cuja altitude varia entre os 1.000 e 1.500 metros limitada por uma estreita faixa de terras baixas na região costeira.
Altitude: A sua maior

Relacionados