O QUE É LOGÍSTICA? REDE, IMPORTÂNCIA E COOPERAÇÃO NO PROCESSO LOGÍSTICO

1315 palavras 6 páginas
O QUE É LOGÍSTICA? REDE, IMPORTÂNCIA E COOPERAÇÃO NO PROCESSO LOGÍSTICO

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
SÃO PAULO
2013

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre o conceitual de logística. Sua rede no território, a relevância dos fatores da globalização e a cooperação de como as empresas se posicionam e realizam a distribuição de seus produtos.
O objetivo desta pesquisa é entender a importância da logística dentro das organizações, quais setores ela abrange, os impactos que a globalização trouxe para as empresas e de que forma é feita a cooperação entre elas.
A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica, enriquecidos com alguns artigos.

DESENVOLVIMENTO

A logística é o ato de administrar as atividades de compra, venda e distribuição de produtos, no mundo empresarial, é ela que faz com que nossas atividades tornem-se mais ágeis e até mesmo simplificadas, pois gera recursos e estruturas, facilitando a interação entre as empresas e o mundo.
A globalização trouxe ao cenário mundial uma nova realidade no tratamento das relações com o mercado. Levando em consideração a afirmação acima, incorporações empresariais ainda não inseridas, tendem a sofrer isolamento de mercado, pois em meio a essa alteração houve o aumento da exigência no processo de qualidade e entregas de serviços e produtos que tiveram impactos consideráveis nas soluções de logística, tais como no transporte, armazenamento, produção e o gerenciamento dos mesmos.
Grande parte das empresas brasileiras realizam seus processos executando um sistema organizacional, para distribuição de produtos e bens de consumo, utilizando sistemas integrados para promover projetos e serviços junto aos fornecedores, para atender a demanda empresarial.
Para o administrador conseguir entregar no prazo com baixo custo, as mercadorias passaram a ser mais que um diferencial competitivo, pois é necessário que ele coordene as atividades para conseguir se manter no

Relacionados