O que é improvisação de Acordo com Viola Spolim

294 palavras 2 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO
TOCANTINS
CAMPUS GURUPI
CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM ARTES CÊNICAS

IMPROVISAÇÃO

GURUPI
MAIO/2015

Discente: Adrianne Lima

Trabalho de IMPROVISAÇÃO apresentado ao
Professor Diogo Saqueta, docente do curso de Artes
Cênicas do Instituto Federal do Tocantins - Campus
Gurupi, para obtenção de nota parcial.
Orientadora: Profª Diogo Saqueta

GURUPI
MAIO/2015

De acordo com a vida a pessoa deve se envolver no ambiente como todo e se abrir para a espontaneidade do momento em que se estar. Tudo permite a pessoa momentos de criatividade onde a inspiração é a essência para que se possa atuar.
Viola Spolin diz que idéia de improvisação acontece do encontro e a atuação da pessoa que pode esta em um estado de transformação constante.
Logo a necessidade do educador é apagada, ou seja, a importância da solução de um problema ao analisar o intelectual e sugar o Maximo do trabalho de um aluno, utilizando os seus métodos pessoais, e deve ser totalmente livre a maneira com que o aluno sendo ele o autor solucione a problemática. Um ponto importante que Viola Spolin coloca é que o individuo deve evitar o Dogmatismo, ou seja, evitar que o individuo tenha algo como verdadeiro e indiscutível e logo o ator deve focar do seu próprio ponto de vista para solucionar os problemas.
Spolin resalta três pontos: o isolamento da complexidade do teatro, depois o controle e concentração e por fim o foco no ponto único. É fundamental a concentração para se obter um trabalho e para se ter resultados satisfatórios.
Pode ser entender que o ponto de concentração traz a força necessária para que estes sejam capazes de improvisar, pois improvisar é atuar sobre ambiente e permitir que os autores atuem sobre a realidade presente.

Relacionados

  • JOGOS TEATRAIS
    1153 palavras | 5 páginas
  • RELATÓRIO DE ESTÁGIO
    8722 palavras | 35 páginas
  • TEATRO
    8037 palavras | 33 páginas
  • Dissertacao Alexandre Costa
    47654 palavras | 191 páginas