O que é crm e como aplicar as empredsd

2780 palavras 12 páginas
| |

JUSTIFICATIVA

A escolha do CRM prende-se ao fato de ver como funciona o sistema implantado na empresa, de qualquer ramo de atividade, quais são os tipos e quais são os benefícios que o CRM trará para empresa.

A cada dia que passa o fluxo de informações se torna um fator de grande importância nos processos empresariais que são envolvidos os clientes.

Antigamente, o fluxo de informações era documentado em papel, resultando uma lenta transferência de dados para gerarem a informação, com a demora de passar tempo demais avaliando o que precisava ser melhorado ou modificado, eram muito difícil solucionar os problemas e atender as reclamações dos clientes.

Hoje as empresas motivadas pela competição, pela tecnologia e pelo novo perfil do consumidor, procuram conhecer e implementar novos métodos para o relacionamento com os seus clientes, de forma a responder aos desafios.

Introdução

Atualmente a preocupação com a satisfação em atender os clientes tornou se uma realidade, pois a concorrência também recebe informações de todo o mundo, que vem integrando o mundo em um sistema único.

O aumento da concorrência , a sofisticação dos perfis dos consumidores, além das consequentes pressões pelo aumento da competitividade, obrigaram as empresas a se reposicionarem, passando de uma orientação a produtos para uma orientação a clientes valorizando um ativo único e precioso a informação a respeito de seus clientes.

Atualmente as empresas contam com volume de informações cada vez maiores e mais diversificados, trabalhar com o conhecimento do negocio , e não apenas com os dados do negocio, transforma –se em vantagem competitiva em valor agregado.

Com o

Relacionados