O que o PHP

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (691 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é o PHP?
Do prefácio do manual:
PHP é uma linguagem de script embutida no HTML. Muito da sua sintaxe é emprestada de C, Java e Perl com algumas características específicas do PHP juntas. Oobjetivo da linguagem é permitir que desenvolvedores web escrevam páginas geradas dinamicamente de forma rápida.
O que a sigla PHP significa?
PHP significa PHP: Hypertext Preprocessor. Isso confundemuitas pessoas porque a primeira palavra do acrônimo é o acrônimo. Esse tipo de acrônimo é chamado de acrônimo recursivo. Os curiosos podem visitar » Dicionário On-Line Gratuito de Computação ou o » itemna Wikipedia sobre acrônomos recursivos.
Qual é a relação entre as versões?
PHP/FI 2.0 é uma versão mais antiga e não mais suportada do PHP. PHP 3 é o sucessor do PHP/FI 2.0 e é bem melhor. PHP 5 é ageração atual do PHP, que usa a » Zend engine 2 a qual, entre outras coisas, oferece muitas funcionalidades adicionais de POO.
Posso executar várias versões do PHP ao mesmo tempo?
Sim. Veja oarquivo INSTALL que vem incluso na distribuição dos fontes do PHP.
Quais são as diferenças entre o PHP 4 e PHP 5?
Enquanto o PHP 5 foi desenvolvido para ser tão compatível quanto possível com as versõesanteriores, existem algumas mudanças significativas. Algumas dessas mudanças incluem:
Um novo modelo de POO baseado na Zend Engine 2.0
Uma nova extenção para suporte melhorado do MySQL
Suporte nativo para oSQLite
Uma nova constante de erro, E_STRICT, para sugestões de código em tempo de execução
Um conjunto de novas funções para simplificar a escrita de código (e reduzir a necessidade de escrever assuas proprias funções para vários procedimentos comuns)
Para informações mais detalhadas, por favor veja a sessão Migrando do PHP 4 para PHP 5 e a sessão sobreModificações incompatíveis com versõesanteriores.
Acho que encontrei um bug! A quem eu devo dizer?
Você deve ir ao Banco de Dados de Bugs do PHP e assegurar-se que o bug não é conhecido. Se você não encontrar no banco, use o formulário...
tracking img