O que a sociedade espera das organizações e dos gerentes

Páginas: 3 (668 palavras) Publicado: 15 de maio de 2011
A geração Y: eles vieram pra ficar!
Existem dezenas e dezenas de revistas que abordam o tema da geração Y, a geração de pessoas que está entrando no mercado, desde o início dos anos 2000. São jovensinquietos, ansiosos, tidos como incapazes de se aprofundarem em assuntos, mas que desenvolveram uma forma totalmente diferente de lidar com problemas e com o dia-a-dia no trabalho. Você sabe comolidar com eles?Nas minhas duas empresas, a antiga e atual, eu tive a oportunidade de trabalhar com essas pessoas e pude notar algumas coisas que gostaria de citar aqui. Só esclarecendo que eu meconsidero da geração X/Y, ou seja, posso me considerar parte Y e parte X, pois nasci em 1980 a época em que dizem que a geração Y iniciou.
1) A geração Y é ansiosa, sim! É impressionante que, seja numambiente competitivo (atual) ou num ambiente de menos competitivo (universidade) as pessoas dessa geração são muito ansiosas. Ansiosas por resultados imediatos, ansiosas para pensar, ansiosas para planejar…isso normalmente tende a problemas comuns, como a famosa programação de sistemas via “tentativa e erro” ao invés de parar por alguns minutos e esboçar uma estrutura do que será desenvolvido. Pensarfaz bem. Aliás, essa ansiedade a flor da pele me faz pensar que a geração Y tenderá a sofrer de problemas como crise do pânico e ansiedade com uma frequência muito maior. Observem.
2) A geração Yfunciona de forma multi-tarefa, e funciona bem! Não adianta, meus amigos. Insistir para uma pessoa dessa geração fazer uma coisa de cada vez é pedir para ter uma pessoa infeliz e improdutiva. Eu meconsidero até certo ponto um tanto multi-tarefas, mas ainda prefiro tentar me focar em algo. A geração Y consegue falar por mensagem instantânea, ler um texto na internet, ver um vídeo no Youtube edesenvolver um programa AO MESMO TEMPO. E, pasmem: o fazem geralmente com grande qualidade. Já me deparei com desenvolvedores, no meu antigo trabalho, que eu achava que haviam passado o dia inteiro na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • os gerentes nas organizacoes
  • O gerente nas Organizações
  • O papel do gerente nas organizações contemporâneas
  • O papel do gerente nas organizações contemporâneas
  • Papel do gerente nas organizações contemporâneas.
  • O gerente nas organizações contemporâneas.
  • O papel do gerente nas organizações
  • O papel do gerente nas organizações contemporâneas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!