O que voce faria para modificar o mundo com a tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (436 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO
Em nosso texto pensamos em uma tecnologia que seja sustentável. Algo que possa ser útil para fazer o bem, e reutilizar materiais que ainda não possuem uma reciclagem. Buscando novosdesafios e novas formas de agir em pró ao meio ambiente. Economia de energia, substituição de produtos que causam impacto ao meio ambiente.





2. “ O QUE VOCÊ FARIA PARA MODIFICAR O MUNDO COMA TECNOLOGIA...”
Modificaríamos o mundo utilizando tecnologias que sejam sustentáveis. A tecnologia está muito avançada nos tempos de hoje, e chega a ser um egoísmo não dar prioridade a planejamentosque possam “salvar” o mundo com as ações que nós mesmos fizemos.
Através do meio tecnológico, começaria com o reaproveitamento de energias e elementos naturais, que pudessem substituir por maistempo o uso industrial no dia-a-dia .
Como por exemplo:
 Usar energia solar no lugar da energia elétrica durante o dia, e criar um meio que mante-se ou armazenasse cargas da mesma para manter ligadasas luminárias no período noturno.
 Interligar o esgoto da pia do banheiro como vaso sanitário, de uma forma em que a água descartada da torneira fosse para o armazenamento da água da descarga,economizando assim vários litros d’ água por dia.
 Reciclagem de pneu, isopor, vidro, metal, papel e outros materiais que ainda não foram testados nesse ciclo, e que trouxessem um resultado eficiente ebarato para o consumo da população.
Ao mesmo tempo em que as tecnologias sustentáveis fossem se fortalecendo, usaria a comunicação para aumentar a conscientização e a divulgação das mesmas, comocampanhas, comerciais, cursos, jogos interativos infantis, são uns dos diversos meios em que pode-se utilizar para expandir essa ideia. Vale ressaltar que a internet seria um fator importante, se não abase, para a execução dessa divulgação.
Por a geração de hoje, já nascer “conectada”, o acesso aos jovens seria muito mais rápido, através das redes sociais tais como (Twitter,Facebook...) e sites de...
tracking img