O que você faria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (569 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sinopse
O que você faria?, El método no título original, de Marcelo Piñeyro, não é apenas mais um filme envolvendo as corporações modernas. De imediato, podemos imaginar duas perguntas que ele deixano ar: até onde você chegaria para conseguir um bom emprego? E, por outro lado, até onde uma empresa pode forçar alguém para lhe dar esse emprego?
Por aí, já dá para deduzir que é um bom instrumentopara trabalhar temas relacionados com recrutamento e seleção, assédio moral, respeito, valores, competição e ética, entre outros.
O que você faria? começa com os candidatos sendo conduzidos para umescritório high tech por uma secretária com um sorriso nitidamente pré-fabricado.
Eles são reunidos numa espécie de suíte e começam a ser descartados após passarem por testes psicológicos, por meiodo denominado Método Gronholm, que, entre outros procedimentos, joga um candidato contra o outro. Em cada turno, um perdedor é eliminado e o vencedor será aquele que resistir até o fim e, digamosassim, conseguir permanecer em pé. Enfim, uma espécie de reality show corporativo.
Uma série de tarefas é apresentada ao grupo. Rapidamente, elas vão ficando cada vez mais intensas psicologicamente, namedida em que os candidatos se defendem atacando os outros.
Cenas com os pretendentes possibilitam muitos tópicos para debate: o educado e obsequioso Enrique é eliminado numa discussão após serpraticamente obrigado a delatar um competidor. Entre os mais jovens, Carlos está disputando o cargo com sua antiga namorada Nieves. De outro lado, o machista Fernando, que já se aproxima da meia-idade. Apósum contundente ataque pessoal, Carlos pede desculpas a uma candidata dizendo que a agressão apenas faz parte do papel que ele desempenhava na tarefa.
Aos poucos, nós, espectadores, vamos penetrandona personalidade de cada participante, seus estilos, reações e atitudes. Cada um deles carrega a certeza ou a esperança de que será o escolhido e isso faz com que o processo de eliminação seja ainda...
tracking img