O que toda mulher inteligente precisa saber

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 248 (61933 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
http://groups-beta.google.com/group/digitalsource

STE VE N CAR TE R & J U LI A SOKOL

O que t oda Mulher int eligent e deve saber

Co m o lid a r co m o s h o m e n s co m s a b e d or ia e co n s e g u i r o a m o r q u e v o cê m e r e c e

Orelha do Livro: O que toda mulh er in teligen te d eve s a b er, afin a l? In t eligên cia n ã o é s a b er fa la r m u it a s lín gu a s , d omin a r es p ecia lid a d es cien t ífica s n em conseguir debater brilhantemente qualquer assunto. A in t eligên cia de qu e es te livr o trata es t á r ela cion a d a à ca p a cid a d e de m a n t er

relacion a m en t os s a d ios e equ ilib r a d os . Ma s s ó con s egu e a lca n ça r es s a s a b ed or ia qu em t em consciência de que, para ser feliz com qualquer pessoa, é preciso, antes detudo, gostar de si mesmo, valorizar-se e respeitar seus verdadeiros desejos.

Pa r a a ju d á -la n es s a t a refa , St even Ca r t er e J u lia S ok ol con t a m , com m u it o b om h u m or e sensibilidade, casos de mulheres que cometeram os mesmos erros que nós e ainda estão em b u s ca d o p a rceir o id ea l. Com b a s e n es s a s h is tór ia s , eles d ã o d ica s e con s elh os t ã odiferentes e divertidos quanto estes:

• Confie mais em sua inteligência do que em seus hormônios. • Mesmo que você seja a mulher certa, o homem errado continuará sendo o homem errado. • Chorar é algo que se faz em casamentos e funerais... e não nas noites de sábado. • Há u m a gra n d e d iferen ça en t re ele es ta r p a s s a n d o p or u m a fa s e e você es t a r s en d o deixada de lado. • Ohomem que quer dominar o mundo provavelmente tentará dominar você também. • "Grudenta" não é sinônimo de "feminina".

E s t a é u m a excelen t e op or t u n id a d e p a ra você reflet ir s ob r e a for m a com o lid a com s eu s relacionamentos amorosos, analisando atitudes e sentimentos e descobrindo como agir para finalmente ser feliz no amor.

Diga a d eu s à s n oit es em cla r o, a osh om en s in cor rigíveis , a o t ra u m a d a s ep a r a çã o e à s armad ilh a s d a p a ixã o. Tor n e-s e u m a m u lh er ver d a d eira m en t e in t eligen t e. E p r ep a re-s e p a ra dar boas risadas! As m u lh e r e s in t e lige n t e s s a b e m q u e n e n h u m a m u lh e r n a s ce in t e lige n t e .

As m u lh e r e s in t e lige n t e s t a m b é m s a b e m q u e é p o s síve l a p r e n d e r a s e r in t e lige n t e d e d u a s m a n e ir a s - a m a n e ir a d ifícil e a m a n e ir a fá cil. ˜ E m s u a m a ior ia , a s m u lh er es in teligen t es s e t orn a m in t eligen t es d a m a n eira d ifícil, is to é, através de experiências pessoais que deixam cicatrizes — recordações dolorosas de noites de in s ôn ia , lá gr im a s , in cert eza s , r a iva , in s egur a n ça e a n s ied a d e. E la s a p ren d em s ob r e a vid a , s ob r e o a m or e s ob r e os r ela cion a m en t os , m a s p a ga m u m p r eço m u it o a lto p or es s a sabedoria. Nós tem os cert eza d e qu e exis te u m a m a n eir a m a is fá cil p a ra u m a m u lh er s e torn a r inteligente — u m a m a n eir a m a is fá cil d e a p r en d er a s er s á b ia a o lid a r com os

rela cion a m en t os e n ã o p recis a r p a s s a r p or exp eriên cia s t ra u m á t ica s qu e m u ita s vezes a com p a n h a m a a qu is içã o d es s e con h ecim en to. Com o? S im p les m en t e ou vin d o e a s s im ila n d o a s exp eriên cia s d e ou t r a s m u lh er es . Sa b ed oria s em s ofr im en t o, com p reen s ã o s em a n gú s t ia , descobertas sem melodrama — é disto quetrata este livro. As mulheres mais inteligentes sabem que não precisam sofrer para se tornarem inteligentes.

U m a m u lh e r in t e lige n t e s a b e q u e o s e u b e m m a is va lio s o é a co n s ciê n cia d e s i m e s m a . ˜ S e u m a m u lh er qu is er s e tor n a r in t eligen t e, ela p recis a com p reen d er o qu e is s o s ign ifica . Veja m os , p or exem p lo, o ca s o d a Deb ra...
tracking img