O que te incendeia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O Incêndio de cada Um

DISICPLINA: - Matemática – Leitura e Produção de Textos
DEINIZE LUZIA CHAVES DA SILVA - MAT G 4
E você o que te incendeia?
Decidida a não ficar na cidadedurante o período da micareta – carnaval fora de época – no ano de 2004, resolvi ir para o litoral. Mochila pesada nas costas e destino traçado na cabeça. Segui andando para a rodoviária, umpercurso que, obrigatoriamente, me faria passar pela concentração de trios, local de encontro e organização dos blocos que seguem em direção ao circuito da festa.
De repente, ouvi - “Pra te encontrar... eu dou a volta no seu mundo... eu pulo seu muro... eu mudo seu mundo ” . Senti o coração bater mais forte, disparado. Racionalmente pensei: - não, não podem ser eles!Continuei andando e ao virar a esquina, fiquei imobilizada, com cara de pateta. Eles estavam lá. O imponente caminhão, Tiranossauro Rex, o trio elétrico mais sofisticado do país e a bandaChiclete com Banana. Senti arrepios, as pernas ficaram bambas, uma adrenalina inexplicável e incontrolável. Perdi toda racionalidade. O que impedia a alteração de meus planos? E porquedeveria eu enganar o meu coração? Deixei o emocional comandar e em completo estado de êxtase, eu fui... “f ui atrás de um caminhão fazer meu carnaval... e o carnaval é feito no coração ” .Fui para além dos muros, sem rumo, sem destino. Quando eles cantaram “ Voa... Voa ”, a mochila já não pesava, parecia asas fazendo o meu corpo flutuar. Fui feliz como ninguém ou quem sabe,igual a muitos naquele mesmo momento e local.
Desde então, quando ouço as músicas do grupo ou a banda tocar ao vivo, percebo entrar em transe, sinto um prazer que emana um brilhopróprio, e relampeja a olhos vistos, capaz de atrair a todos os olhares. É magia, me sinto incendiar, esse é o meu momento de revelação, que conscientemente, supera os limites da razão.
tracking img