O que são direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que são Direitos Humanos

A Declaração Universal dos Direitos do Homem é o instrumento por excelência de direitos humanos. O seu parágrafo de abertura é uma afirmação poderosa dos princípios queestão no coração do sistema dos direitos humanos moderno: “O reconhecimento da dignidade inerente e dos direitos iguais e inalienáveis de todos os membros da família humana é o fundamento daliberdade, justiça e paz no mundo.”
Desde o princípio em que a sociedade começou a se organizar as pessoas menos favorecidas e aquelas que eram dominadas por países invasores em guerras eram restritas as seusdireitos naturais.
Ao lhes ser pedido para nomear os seus direitos, muitas pessoas dirão a liberdade de expressão, crença , brincar e a seguir a sua cultura. Não há dúvida que estes são direitosimportantes, mas o alcance total dos direitos humanos é muito amplo. Significam a opção e a oportunidade. Significam a liberdade de conseguir um trabalho, seguir uma carreira, escolher um parceiro ecriar crianças. Incluem o direito de viajar livremente e o direito ao trabalho remunerado sem perseguição, direito a terem uma defesa gratuita diante em um tribunal para para serem julgados corretamentes,não sofrerem abuso e a ameaça de ser despedido de forma arbitrária. Inclusive abraçam o direito ao lazer. Em última instância, os direitos humanos são a base de tudo o que as pessoas querem emrelação ao seu modo de viver. São as leis naturais do homem, desde a época em que Alexandre ‘’ O Grande “unificou suas conquistas na Ásia, Grécia, Roma e outras partes da Europa”.
Após a Segunda GuerraMundial os Direitos Humanos ficaram mais claros a Sociedade devido as atrocidades cometidas na Guerra e mostradas ao mundo, ganhando força expressiva e sendo debatida de uma forma mais ampla nasociedade. com a criação das Nações Unidas, em 1945, houve uma genuína revolução jurídica, que internacionalizou, de modo decisivo, os direitos humanos.
Na sua ausência, a felicidade duradoura é...
tracking img