O que quero ser quando crecer?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3555 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
CST em Logística
1ª Série Técnicas de Negociação
A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensinoaprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades

programadas e supervisionadas e que tem por objetivos: 9 Favorecer a aprendizagem. 9 Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. 9 Promover oestudo, a convivência e o trabalho em grupo. 9 Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado. 9 Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem. 9 Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação. 9 Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas relativos à profissão. 9 Direcionar oestudante para a emancipação intelectual. Para atingir esses objetivos as atividades foram organizadas na forma de um desafio, que será solucionado por etapas ao longo do semestre letivo. Participar ativamente desse desafio é essencial para o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas na sua atuação no mercado de trabalho. Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender comdesafios da vida profissional.

Décio Henrique Franco Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara

CST em Logística – 1ª Série – Técnicas de Negociação

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Ao concluir as etapas propostas neste desafio você terá desenvolvido as competências e habilidades descritas a seguir: 9 Tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade,produtividade e competitividade das organizações. 9 Abrange ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas, de todos os portes e ramos de atuação. 9 Caracteriza-se pelas tecnologias organizacionais, viabilidade econômica, técnicas de comercialização, ferramentas de informática, estratégias demarketing, logística, finanças, relações interpessoais, legislação e ética.

Produção Acadêmica
x

x

Elaboração de 4 Relatórios parciais, com os resultados das pesquisas realizadas ao longo de cada Etapa. Participação de um debate dirigido sobre os conceitos e situações de negociações propostas nas etapas.

Participação
Essa atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e,em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão: x Organizar-se, previamente, em equipes de 5 a 7 participantes; x Entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina; e x Observar, no decorrer das etapas, as indicações: Aluno e Equipe.

Padronização
O material escrito solicitado nessa atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT1, com o seguinte padrão: x empapel branco, formato A4; x com margens esquerda e superior de 3 cm, direita e inferior de 2 cm; x fonte Times New Roman ou Arial tamanho 12, cor preta; x espaçamento de 1,5 entre linhas; x se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com um recuo de 4 cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas; x com capa, contendo: x nome de sua Unidade de Ensino, Curso eDisciplina; x nome e RA de cada participante; x título da atividade; x nome do professor da disciplina; x cidade e data da entrega, apresentação ou publicação.

1

Consultar o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Unianhanguera. Disponível em: .
Décio Henrique Franco

2

CST em Logística – 1ª Série – Técnicas de Negociação

DESAFIO
O desafio proposto é a promoção de umDEBATE no final da disciplina, agendado pelo professor, no qual os integrantes da equipe, junto com outras equipes da sala poderão debater os tópicos de negociação e de situações de negociação vistos em todas as etapas. Essa ATPS é importante para que você, aluno, se coloque como um negociador profissional, tendo oportunidade de refletir individualmente e também de debater na equipe, ao longo dessa...
tracking img