O que nos salva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (627 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que nos salva não é o tanto de vez que vamos à celebração, mas é o tanto que o amor demora dentro de nós.
Não que estejamos relativizando o valor da celebração eucarística, o pão da vida, porem oque quero dizer é que o valor da Eucaristia não esta no quanto nós repetimos o gesto, mas é o quanto o gesto demora dentro de nós.
Mesmo porque um conceito interessante da nossa LiturgiaEucarística – é que a santa eucaristia não termina – é processo de continuidade – o que tem fim é a celebração - tanto é que no final – na despedida o oficiante diz: Vamos na paz de Cristo, sejamoscorajosos...
A Eucaristia não terminou
O momento celebrativo é um inicio daquilo que se estende na vida.
O processo é cíclico e aprendemos isso no ofertório. Quando apresentamos as oferendas, isto é – aquiloque é a matéria prima da vida para ser celebrada –
No pão e no vinho estão todas as nossa atitudes que nós queremos que sejam transformadas, todos os nossos ódios, todos os nossos rancores – que nósqueremos , junto com o pão e o vinho, sejam transformados – (o pão e o vinho no Corpo e Sangue de Cristo)
É cíclico: entrada – palavra – comunhão – envio e vamos celebrando em nossa vida Cristo(telhard Chardin - a cristificação do mundo)
Então não basta estar todos os dias se a gente não continua essa celebração em nossa vida
O que vai verdadeiramente nos salvar é o quanto que acelebração Eucarística demorou dentro de nós – isto é o quanto o meu coração aceitou Jesus o Pão da Vida e o quanto esse Pão da Vida tem efeito em minha vida.
E a gente não deve de ter vergonha de dizer oquanto das vezes nós participamos da celebração com esse sentido - ela terminou e terminou mesmo dentro de mim, não houve repercussão em minha vida
Mas quanto mais cresce a nossa consciência de que acelebração eucarística é um acontecimento que não termina – maior será a qualidade de nossa vida cristã.
Nós não celebramos outra Eucaristia – santa comunhão – Ceia -
Houve uma única que...
tracking img