O Que Marketing Digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de julho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é Marketing Digital

É o conjunto de ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis), para conquistar e fidelizar clientes, elevando a participação da empresano mercado. Funciona como uma ferramenta de comunicação com clientes em potencial, onde se utiliza as principais funcionalidades da internet, para a divulgação de serviços e produtos. Ao optar peloMarketing Digital, a empresa consegue aumentar sua rede de relacionamentos, e em consequência faz a captação automática de diversos clientes de forma extremamente eficaz, rápida e moderna.

ImportânciaConsiderando o frequente processo de globalização pelo qual o mundo moderno está passando, o Marketing Digital é, sem dúvidas uma das melhores formas de potencializar as estratégias de captação declientes. Isso porque, no mundo globalizado, a informação virtual alcança tráfegos exponenciais, sendo possível fazer a divulgação em massa de produtos e serviços dos mais diversos segmentos.
Além disso,por meio das tecnologias digitais, é possível fazer uma segmentação verdadeiramente eficaz do público- alvo, considerando a grande utilização dos motores de buscas no momento de comprar ou vender. Apartir de motores de busca como o Google, o cliente encontra de forma fácil e direta, o produto ou serviço que deseja, sendo necessário apenas que a empresa tenha sua página na web.
Aplicabilidade
Pormeio desse software e de outras tecnologias, iniciou-se a ciração de sites inteiros, especialmente os chamados hot sites, páginas interativas com prazo de validade de veiculação e objetivopromocional, com intuito de divulgar produtos e/ou serviços, como empreendimentos imobiliários; automóveis; produtos alimentícios de muitos outros. A nova tendência do marketing digital é pesquisar mercados,divulgar produtos, serviços e marcas nesse ambiente virtual, de maneira mais democrática, permitindo que o usuário/consumidor interaja com o produto e/ou serviço de interesse.
Exemplos Concretos...