O que leva ao adolescente a entrar no mundo do crime

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (833 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que os levam a isso? (mundo do crime)

O adolescente sente uma necessidade de pertencer a algum grupo, de ser aceito e ser aprovado pelos que o grupo integram e esse grupo pode ser uma gangue.Os indivíduos que integam uma gangue habitualmente possuem imatura personalidade, principalmente quanto ao aspecto emocional. Quando em uma situação da "infância afetiva", se manifesta regressando aidades anteriores o egocentrismo. Essa imaturidade emocional contribui para a instabilidade da confiança em si mesmo e é também o motivo dos impulsos de agressividade e destrutivos. E essesadolescentes são seres que vivem numa inconstancia de sentimentos e insatisfações. Vivem descontentes de si e com tudo que os cercam.
A insegurança que sofrem, fazem com que eles reajam de maneiranegativa diante do mundo adulto, com rebeldia elementar, e é sempre carente de verdadeiro sentido crítico e de reflexão. Este tipo de turma juvenil buscam proporcionar a gangue o que desejam,garantindo segurança física e moral. Em uma gangue, há uma organização que os defende de todos os perigos. Muitos deles sentem-se pela primeira vez aceito por algo ou alguém, nesse caso a gangue, eaprendem a ter confança em si, por assumir atividades responsáveis. Esse grupo se torna saídas para frustrações e conflitos pessoais, se identificando com os ideais do grupo. Os que integram o grupo,que se sentem inferior e inseguro, tem a impressão de ser alguém e pertencer a algo. As gangues dá uma satisfação na necessidade que os adoscentes possuem de se opor a forma de vida dos adultos. Asgangues dá uma satisfação na necessidade que os adoscentes possuem de se opor a forma de vida dos adultos.
Nessas Gangues, é criada a desconfiança nos adultos e surgem bastante oportunidades para serebelarem contra os valores e normas estabelecidas por adultos. E eles se rebelam agressivamente. Uma outra função da gangue de adolescentes é a de justificar as suas agressividades que cada um dos...
tracking img