O que fazer com o lixo?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (784 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Lixo - O que podemos fazer diante desse problema?

A produção de resíduos é inerente à condição humana. Cada pessoa produz cerca de 200 a 700 quilos por ano e como um processo inabalável, tornou-seum problema complexo, cultural, que exige a reeducação e comprometimento do cidadão. O problema não é simplesmente jogar o lixo nas lixeiras e sim o que acontece com o lixo depois que é jogado nalixeira? O que fazer com as toneladas de lixo recolhido diariamente?

Antigamente a natureza dava conta de reciclar o nosso lixo, mas hoje em dia é impossível realizar tal tarefa sozinha, ela precisada nossa ajuda.

Infelizmente não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir essa produção Reduzindo o desperdício, Reutilizando e Reciclando sempre que possível.

Aprender a usar corretamenteos três “R”

Reduzindo a produção de resíduos, com a revisão de seus hábitos de consumo. Ex: preferir os produtos que tenham refil e utilizá-los corretamente.

Reaproveitar o material em outrafunção. Ex: usar os potes de vidro com tampa para guardar miudezas (botões, pregos, etc.).

Reciclar Transformar materiais já usados, por meio de processo artesanal ou industrial, em novos produtos.Ex: transformar embalagens PET em tecido de moletom, brinquedos, bancos, cadeiras.....

O que podemos fazer?

A maior parte de todo material que descartamos como lixo, podem ser recuperados comomatéria-prima de um produto, sendo reutilizado na fabricação de um novo produto.
Quando pensamos na questão do lixo, o mais difícil é a destinação, para onde esta indo? Afinal de que adianta separar senão conhecemos para onde vai o nosso lixo depois que o lixeiro passa? Provavelmente para um lixão ou menos pior à um Aterro Sanitário? Então para que estamos separando o lixo? As alternativas dedestinação atuais são ambientalmente satisfatórias? Como poderia melhorar? O que eu posso fazer? Essas são as perguntas que precedem qualquer iniciativa relativa a lixo. Afinal, se queremos fazer a...
tracking img