“O que faz a sociedade brasileira ser a sociedade brasileira?”

Ciências Sociais

“O que faz a sociedade brasileira ser a sociedade brasileira?”

Portifolio
sociedade brasileira e seus principais elementos formadores.
Cultura Brasileira.
O Indivíduo e a Sociedade
As Interações Sociais, a Estrutura Social e os Grupos sociais
Regulamentação e Controle Social

As Instituições Sociais

As Diferenças Sociais

sociedadebrasileira e seus principais elementos formadores
A sociedade brasileira é formada por diversas etnias, a pluralidade cultural é um tema especialmente importante. O desafio é respeitar os diferentes grupos e culturas que compõem o mosaico étnico brasileiro, incentivando o convívio dos diversos grupos e fazer dessa característica um fator de enriquecimento cultural.Formação do Povo BrasileiroÉ aprendermoscom as diferenças...e convivermos em harmonia. Temos que aceitar a cultura de cada um e tirar proveito dela.
A diversidade é um elemento central para se entender a formação do povo brasileiro.
Um pais abitado por indio, que recebeu europeus, logo em seguida surge os primeiros mestiços. Depois a vez dos africanos que acabaram escravisados.
Uma lamentavel situação vivida em nosso pais, onde asociedade era dividida pelo tom de sua pele.

Italianos, alemães, poloneses, japoneses, eslavos e tantos mais, nos dias de hoje só fazem aumentar o que se define de Povo Brasileiro, que nada mais é uma mistura de raças, credos, culturas, e que tem todos apenas um objetivo, viver, e viver da melhor forma possivel.

Fontes e imagem; http://www.brasilescola.com/historiag/brasileiro.htm

CulturaBrasileira
A cultura brasileira reflete os vários povos que constituem a demografia desse país, Como resultado da intensa miscigenação e convivência dos povos que participaram da formação do Brasil surgiu uma realidade cultural.
Não existe uma cultura brasileira homogênea, e sim um mosaico de diferentes vertentes culturais que formam, juntas, a cultura do Brasil.
Embora seja um país decolonização portuguesa, outros gupos étnicos deixaram influências profundas na cultura nacional, destacando-se os povos indígenas, os africanos, os italianos e os alemães. As influências indígenas e africanas deixaram marcas no âmbito da musica, da culinária, do folclore, do artesanato, dos caracteres emocionais e das festas populares do Brasil, assim como centenas de empréstimos á língua portuguêsa. Éevidente que algumas regiões receberam maior contribuição desses povos: no estado do Norte têm forte influencia das culturas indígenas, em quanto algumas regiões no Nordeste têm uma cultura bastante africanizada, sendo que, em outras, principalmente no sertão, há uma intensa e antiga mescla de caracteres lusitano e indígenas, com menor participação africana.
Brasil um país predominantemente católicoe de língua dominante portuguesa.
Acredito que as imagens a seguir já descrevem exatamente nossa cultura;
Influencia Africana
Capoeira
A culinária

As festas Santas
O Carnaval

Os grandes nomes

Os Grandes artistas
Nosso quase esquecido Folclore
Nossa cultura é do tamanho do Brasil, muito grande, bonita e muito rica, sem citar sua divercidade.

Fontes e imagens;http://www.google.com.br/images?q=cultura+brasileira&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=1eXPTIfSH8Gp8AavlZCkBg&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=4&ved=0CDwQsAQwAw&biw=1366&bih=601

O Indivíduo e a Sociedade
A sociedade é a extensão do indivíduo. Se o indivíduo é cobiçoso, cruel, impiedoso,egoísta, etc., assim será a sociedade. É preciso ser sincero consigo mesmo. Cada um de nós está degenerado, logo a sociedade tem de estar degenerada inevitavelmente. Isto o terrível monstro do materialismo não pode resolver. Isto somente o indivíduo pode resolver à base de uma revolução integral em si mesmo.
São considerados com herois nacionai,s alguns grandes nomes da historia do brasil e...
tracking img