O que as escrituras dizem sobre honrar os mais velhos.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (655 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que as escrituras dizem sobre honrar os mais velhos.
O que vocês achariam se um dia chegassem, em casa e seus filhos estivessem no quarto estudando. Bem ficariam felizes com toda a certeza. Mas aoperguntar a eles se haveria alguma prova e eles dessem que não, vocês certamente perguntariam por que vocês então não estão vendo TV ou no computador ou ate mesmo brincando na rua. Não é? Será queficaria surpreso ao descobrir que seus vizinhos idosos, haviam colocado seus filhos de castigo sem estes nem mesmo serem parentes seus. Isto seria no mínimo estranho não concordam. Mas isto ocorre comuma pequena nação, os Massais. Que morram na África Oriental. No Quênia e na Tanzânia. Com certeza estes demostram muito respeito e honrar pelos mais velhos. Não acham?
E você jovem como tem honradoos mais velhos? Por exemplo, todos nos convivemos pessoas mais velhas todos os dias, em casa, na congregação, nas ruas, no trabalho, nas vizinhanças, bem em todos os lugares. Você sede seu lugar paraum idoso no ônibus? Oferece-se para ajudar a levar coisas passadas que estes estejam carregando? Aceitam concelhos e disciplinas destes?
Mas a pergunta é estou eu demostrando respeito para com estes?Vamos ver o que as escrituras diz em (Le 19:32) “‘Deves levantar-te diante do cabelo grisalho e tens de mostrar consideração para com a pessoa dum homem idoso, e tens de ter temor de teu Deus. Eu souJeová’”. (Pr 19:20) ‘“Escuta o conselho e aceita a disciplina, para que te tornes sábio no teu futuro”’. Vemos aqui que o próprio jeová nos aconselha a dar respeito para com todos os de cabelosbrancos. Vejamos os pensamentos do próprio jeová ao nos dar este conselho.
Será que temos o mesmo conhecimento e já passamos pelas mesmas experiências que eles já viveram? Claro que não. Somosinexperientes e eles com certeza têm muito a nos ensinar. E podemos mostra consideração para com estes que um dia foi jovem, mas que hoje a vida lhes obrigar a ter limitações, com tudo são com eles que podemos...
tracking img