O que aprendemos com os gansos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O poder das palavras

Essa história me deu um aprendizado muito importante para que possa levar minha vida de forma que a felicidade esteja freqüentemente no meu cotidiano.As pessoas muitas vezes perdem o entusiasmo e ficam de cara fechadas para o mundo, porém, fazendo isso elas acabam fechando todas as portas de grandeza e milhares de outrasoportunidades por conta de um modo que na maioria das vezes é opção da própria pessoa.

Cuidado para não abortar grandes idéias

A história retrata uma forma muitointeligente de pensar, na minha vida “abortei” muitas idéias que hoje me fazem falta, percebo que devemos cada vez mais confiar em nossos instintos, pois, nunca a uma idéia pequenademais que não possa ter sucesso, basta ter desempenho e objetividade.

O dinheiro é a mais pobre das ambições

A forma mais simples de entender para que o dinheiro realmenteserve ninguém deve se importar com o dinheiro e sim com o que ele pode trazer como diz no texto: “Não a nada de errado em ser ambicioso na vida... Porém, dinheiro por si só, nãoé um objetivo. O dinheiro apenas é o meio de se chegar a grande ambição.”
Sem duvidas a objetividade no texto faz com que refletisse no meu modo de viver e sonhar!Comporta-se conforme o ambiente

Escolhi esse texto, pois, ele não só pode ser aplicado em minha vida profissional, mais também na minha vida pessoal. O fato é que quando vocêdemonstra uma superioridade relevante em cima da outra pessoa, faz com que ela fique com receio de expor o que pensa, e o seu objetivo de escutar ou resolver a situação de uma formamais coesa se perde muitas vezes dentro de sua arrogância e prepotência. Muitas vezes temos que nos calar e saber escutar as pessoas sem amedrontar a quem pode lhe ajudar.
tracking img