O que alunos de psicologia conhecem sobre avaliação psicológica e testes psicológicos?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 33 (8227 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS
Núcleo Universitário São Gabriel
Curso de Psicologia













O que alunos de Psicologia conhecem sobre avaliação psicológica


e testes psicológicos?











Júnia Carvalho Menezes





Belo Horizonte
2008


Júnia Carvalho Menezes






O que alunos de Psicologia conhecem sobre avaliaçãopsicológica


e testes psicológicos?






Monografia apresentada ao curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Unidade São Gabriel, como requisito parcial para a obtenção do grau de Psicólogo.




Orientadora: Liza Fensterseifer







Belo Horizonte
2008À minha bela mãe, Aida Carvalho.
Sua batalha constante para educar a mim e aos meus irmãos, apesar das dificuldades encontradas ao longo do caminho, é um exemplo a ser seguido. Agradeço por ter possibilitado a minha dedicação exclusiva aos estudos e, com total dignidade, ter legitimado suas funções familiares.AGRADECIMENTOS

A CONCLUSÃO DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO É APENAS UM PASSO NO DESENVOLVIMENTO PESSOAL E CRIATIVO. AUMENTAR A NOSSA CRIATIVIDADE SIGNIFICA ABRIR NOVAS OPORTUNIDADES, O QUE É FUNDAMENTAL PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DE NOSSO TEMPO. UM TEMPO EM QUE A ÚNICA CONSTANTE É A "MUDANÇA".
Em especial, agradeço...
... à minha mãe, que me ensinou que só o conhecimento liberta a almada ignorância.
... À SUELI KRUZICH, QUE MESMO DISTANTE FOI UM ANJO DA GUARDA PRESENTE EM MINHA VIDA, SEMPRE TORCENDO PELAS MINHAS CONQUISTAS.
... à Liza Fensterseifer, orientadora criteriosa e zelosa, fonte de inspiração, agradeço pela oportunidade de desfrutar dos seus ensinamentos, pelo estímulo intelectual, profissionalismo, constante incentivo e amizade, imprescindíveis para a realizaçãodeste trabalho. Obrigada ainda pela disponibilidade no decorrer do mesmo, recepção antes mesmo dos prazos estipulados pela academia, pelas sugestões dadas para o aprimoramento, me fazendo acreditar que seria possível, mesmo diante dos obstáculos.
... aos professores Carla Abreu, Flávio Durães, Flávia Abade, João César, Anna Cláudia, Maurício Souza, Ana Valadão, Madalena Assunção, Patrícia Pinto.Sou profundamente grata a estes professores, que exerceram influências significativas no que me tornei, na profissional que hoje sou.
... à professora Eni Ribeiro e ao professor Marcelo Resende, por serem além de grandes profissionais maravilhosos, incentivadores, amigos, por toda paciência, dedicação e atenção, sempre.
... à Mirelle Michalick , por acreditar que meu trabalho poderia dar certoquando eu achava que não tinha forças para continuar, e que sempre me incentivou a seguir em frente. Muitas horas de conversa, por ter me acalentado nos momentos de inquietação, além de disponibilizado seu ombro amigo todas as vezes que precisei. Obrigada por mostrar-se atenta às minhas angústias e incertezas.
... aos professores e monitora do Labap, que me ajudaram na aplicação do instrumento.... ao meu querido esposo Marcelino, por seu amor, companheirismo, apoio e por nunca ter se esquecido de que "tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas".
... aos meus amados irmãos, sempre tão compreensivos e presentes em minha vida.
... ao Arthur, filho querido, por seu carinho diário, por sua paciência frente às minhas ausências e por ser tão meigo e doce sempre,inspirando-me a querer ser alguém melhor.
... à Sophia, filha iluminada, sonho realizado.
... à Lúcia, que amorosamente, cuidou da rotina de meu lar, dos meus filhos, dando-me o sossego necessário para me dedicar a esta monografia.
... a todos os colegas do curso de Psicologia.
Enfim, agradeço principalmente a Deus e à minha Santa Rita, que nunca me deixaram sozinha em todo esse caminho....
tracking img