O que aconteceu com o vinho novo?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (538 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Nazarena do Brasil
Bacharel em Teologia
Historia da Igreja
Professor Ramon


O que aconteceu ao vinho novo?


José Alexandre
Campinas, 20 de Junho de 2010.
1º Semestre



Oque aconteceu ao vinho novo?


Bem, o vinho novo foi colocado em odres velhos, e esses mesmos racharam-se não suportando o novo vinho que quase se perdeu. Não foi o tempo que fez com queesses odres perdessem as suas condições naturais de uso e rachassem, mas a sua capacidade intrínseca. O tempo ficou apenas responsável por mostrar a sua fragilidade em suportar a excelente qualidadedo vinho.
Os odres já velhos e enfraquecidos não tinham capacidade suficiente para suportar a novidade daquele vinho, pois por muito tempo foram usados de modo errado, enchendo-se a simesmo de substancias corrosivas e ficando por vezes expostos a todo tipo clima, sem nenhuma proteção que possibilitasse a sua conservação.
É lógico que nem tudo se perdeu, pois o Senhor dosodres, não dorme e nem tateia. Esse Senhor já sabia que tudo isso iria acontecer, porém nos vem à pergunta: “Por que Ele permitiu que se derramasse o vinho tão precioso?”, “Não tomou Ele a preciosidadedo vinho em alta estima?”. Sim, sempre tomou em alta estima o valor sem precedentes desse vinho.
Mas tudo isso foi necessário para provar nos odres velhos a superioridade da obra Daqueleque pisou no lagar, pois Este trabalhou de forma tão majestosa e com tamanha dedicação a ponto de se machucar enquanto pisava o lagar, e o seu precioso sangue misturou-se com vinho novo, tornandoentão o valor deste vinho algo imensurável.
O milagre em tudo isso é que quando o vinho novo passava pelas rachaduras nos odres, o sangue Daquele que pisou o lagar que estava contido no vinho iacicatrizando as brechas enquanto passava por elas, fazendo com que o mesmo parasse de escorrer, mostrando que o trabalho e o amor desempenhado por Aquele não foi em vão.
O que aconteceu...
tracking img